segunda-feira, 17 de abril de 2006

Os gringos comandam o Brasil

Neste final de semana, vários brasileiros acompanharam os seus clubes de coração no inicio do Campeonato Brasileiro, tanto da Série A quanto da B (segunda divisão). E a legião “estrangeira” vem a cada ano, dominando o cenário futebolístico no Brasil. É o Corinthians, com Teves, Mascherano, Herrera e Sebá; o Flamengo com Peralta e Ramires; o Santos com Maldonado, Mazur e De Nigris, e vários outros jogadores que vem de fora para serem ídolos no Brasil.

E por mais que o tenhamos os melhores jogadores do mundo, os ídolos dos clubes são gringos. Tudo por conta das malditas transferências européias. Mas não foi por isso que no ano passado, o melhor do Brasil foi um Argentino: Carlitos Teves, do Corinthians/ MSI. Isto gerou uma propaganda de um cartão de crédito no país do craque (clique aqui para assistir o comercial). E até uma revista conceituada de futebol do Brasil colocou o hermano na capa (veja a capa da revista clicando aqui).

Análise da Primeira Rodada do Brasilierão
Os grandes favoritos ao título estrearam mal neste final de semana. O todo-poderoso Timão perdeu para o Grêmio (sim, o meu tricolor venceu), por 2 x 0. Já Santos e Goiás fizeram um jogo que o próprio resultado fala por si: 0 x 0. O São Paulo foi um dos únicos favoritos que se safaram: venceu o Flamengo pelo placar mínimo. E o Inter... Bem, eles só ficaram no empate com o Vasco: 1 x 1.

Na Série B, posso dizer mais pelos times que faço a cobertura (Brasiliense e Gama). O primeiro chegou a fazer sair na frente, mas tomou uma virada surpreendente do Náutico (3 x 2). O alviverde candango ganhou do Vila Nova (2 x 0) com o time totalmente reformulado e com ídolo da torcida (Lindomar) chateado por estar no banco.

Já Sport, Coritiba e Guarani se deram bem e venceram. O Atlético-MG empatou e o Paysandu perdeu. Os demais resultados foram normais. Como é inicio de campeonato não vou falar muita coisa, pois como os próprios jogadores falam “estamos começando agora, não podemos avaliar nosso time pela estréia”. Mas apostos que teremos novamente um argentino sendo o melhor do Brasil, e dois times do Rio de Janeiro caem este ano para a Série B do ano que vem. E só esperar.

0 comentários: