domingo, 16 de abril de 2006

Poderemos ter uma Copa sem zebras

Diferente do que aconteceu nos campeonatos regionais no Brasil, os pequenos, com certeza, não serão os grandes na Copa do Mundo. Contudo, nos 17 mundiais disputados, sempre aparece um estraga prazeres das grandes seleções, como a Coréia do Sul, em 2002 e Camarões, em 1990. Mas este ano, alguma seleção que não tenha um grande astro pode ser a sensação da Copa (estou excluindo a Ucrânia e a República Tcheca, pois para na minha concepção elas não serão zebras se chegarem longe)?

As seleções africanas, como nas Copas anteriores, não mostraram um bom futebol na Copa das Nações Africanas (como já citei em “Adversários fracos, mas importantes”). A Costa do Marfim, seleção que poderia salvar os africanos caiu em um grupo complicado e pegará de cara uma bi-campeã mundial, a Argentina. A Angola, meu Deus, essa eu não sei como se mundial, a Argentinaiores, itar sobre a zebra da Copa da Alemanha.o assim nesar muito. a nçao sclassificou para está Copa. Pelo futebol apresentado em Janeiro, será um verdadeiro saco de pancadas.

Gana, também pegou um grupo complicado e pode ganhar somente dos EUA. Togo que eliminou Senegal da Copa pegou um grupo razoável, mas mesmo assim não passa a próxima fase. A Tunísia, do brasileiro Francileudo Santos, luta por uma vaga contra a Ucrânia e deve perder. Quarto lugar no Mundial passado, a Coréia do Sul disputa um lugar nas oitavas-de-final contra a Suíça. As outras seleções (Trinindad, Irã, Costa Rica, Austrália e Arábia) devem ser meros figurantes.

A única seleção que pode surpreender é o Japão. No comando de Zico, o time caiu em um grupo razoavelmente fraco, pois terá o Brasil em seu grupo. Mas se vencer o seu primeiro jogo, contra a Austrália, pode selar a sua classificação até mesmo com um empate com o Brasil na última rodada. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, podemos queimar, e muito, a língua nesses palpites e ver seleções como França e Itália caírem na primeira fase, o que eu acho difícil.

0 comentários: