quarta-feira, 19 de abril de 2006

Sofrimento com os goleiros já é certo

Para uma seleção ganhar uma Copa do Mundo, ela precisa de um matador para fazer os gols e um bom goleiro para salvar a sua equipe nos ataques adversários, além de um bom plantel. Brasil e Argentina têm os seus craques, e isso pode ajudar muito. Porém, ambas as seleções sofrem com o sistema defensivo, principalmente com os arqueiros.

No gol da seleção brasileira, Dida tem a sua vaga garantida. Porém, este goleiro vem ajudando o Milan a perder títulos e jogos importantes nos últimos dois anos. Contra o Liverpool, na final da Liga dos Campeões do ano passado, dos três gols sofridos, dois foram culpa de Dida. Além do mais, é um jogador que não consegue jogar com os pés e na bola aérea, pontos fortes das demais seleções. Os demais goleiros que deverão ser relacionados são: Marcos (Palmeiras) e Júlio César (Inter de Milão).

Já Pato Abbondanzieri, arqueiro da Argentina, não vem agradando os torcedores, como no Brasil Na última partida, contra a Croácia, o goleiro se desentendeu com Burdisso, o que resultou o primeiro gol. Somente o presidente da AFA, Julio Gronodona (que irá decidir quem irá ou não para a Copa), defende a permanência do jogador. Os outros goleiros são: Gérman Lux (aquele que tomou quatro do Brasil) e Léo Franco, do Atlético de Madri (ESP).

O melhor goleiro atualmente na Argentina é Oscar Ustari, do Independiente. Como tem apenas 18 anos, com certeza, não deve ser relacionado para a Copa. Assim como o melhor do Brasil: Rogério Ceni, mesmo sendo um goleiro completo, não será chamado para o mundial. E experiência não falta: o arqueiro do São Paulo já disputou de uma Copa do Mundo, foi campeão mundial de clubes entre vários outros títulos, tudo como titular. Com isso, as duas torcidas sofrerão nos ataques adversários, pois Dida e Pato não demonstram, em nenhum momento, segurança aos seus torcedores... e porque não, aos jogadores.

0 comentários: