sexta-feira, 12 de maio de 2006

Até onde os últimos anfitriões chegarão?

Depois da façanha de 2002, a Coréia do Sul provavelmente não irá repetir a mesma campanha da última Copa por dois motivos. O primeiro é a torcida, que ajudou ardentemente em todas as partidas. A outra é pela não presença de Guus Hiddink no banco de reservas, que é mestre em levar as suas seleções para as semifinais (como a Holanda em 1998 e a Coréia em 2002), que está treinando a Austrália neste mundial

Já o Japão, outro país-sede da Copa passada, pode surpreender até mesmo os brasileiros, principalmente se jogarem como na Copa das Confederações, no ano passado, quando o time treinado pelo ex-flamenguista Zico, foi absurdamente roubado pelo árbitro daquela partida.

Contudo, os japoneses terão que se esforçar muito para chegar a próxima fase, principalmente por não terem a sua torcida neste mundial. Mas vale lembrar que o Japão não soube aproveitar este fator na Copa passada e caiu logo nas oitavas-de-final, para a Turquia (1x0). Mas com o Galinho no comando, pode ser que o Japão passe a próxima fase, principalmente se aproveitar as bolas paradas.

Se formos analisar a fundo, as duas seleções têm um grupo forte, principalmente por terem os dois últimos campeões mundiais (França e Brasil respectivamente). E se levarmos em conta que a Austrália, mesmo tendo Hiddink no comando, não irá chegar longe e no outro grupo, Togo que é uma incógnita, é bem possível que ambas as seleções passem a próxima fase. Torço para o Japão, principalmente pelo Zico. Quem sabe se os japoneses derem um susto na seleção brasileira, isso séria muito bom, pelo menos para mim.

1 comentários:

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»