sábado, 13 de maio de 2006

Polêmica nas escalações de Croácia e Austrália

A seleção croata teve uma perda tanto que inexplicável nesta semana. O técnico Zlatko “Cico” Kranjcar, desistiu de convocar o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva para o Mundial. Tanto o seu clube como torcedores e a imprensa do país, ridicularizou Cico pela não convocação de Eduardo, artilheiro do Dinamo de Zagreb com 20 gols em 25 jogos. "Eu já havia dito que chamaria os jogadores que disputaram boa parte das eliminatórias. Tinha uma idéia muito clara de quem selecionar há muito tempo”, disse o técnico. Vale lembrar que o brasileiro participou de todas as partidas das eliminatórias.

Eduardo chega a ser comparado com Romário de 1998, quando foi cortado do mundial, só que naquela ocasião foi por conta de uma contusão que ele conseguiu se recuperar. Desta vez, foi uma questão de perseguição ridícula. "Kranjcar deu uma facada na carne do Dinamo e vai sofrer as conseqüências pelo resto da vida", queixou-se Zdravko Mamic, vice-presidente do clube. Ele se mostrou triste e indignado com a ausência do brasileiro na lista. O treinador convoca o seu filho, Niko Kranjcar, mas deixa uma peça importante fora do Mundial. Depois da Copa, esse será mais um técnico que deixará o cargo após a competição.

Austrália
Já pela seleção de Guus Hiddink, a polêmica é pela convocação de um jogador que está contundido. Trata-se de Tim Cahill, do Everton. O técnico do time Inglês, afirmou que a decisão de liberá-lo para o Mundial, séria dele, já que o passe do atleta é do clube. "Ele não irá para a Copa do Mundo a não ser que nós achemos que tem condições." Outro contundido que foi lembrado por Hiddink, foi o goleiro Mark Schwarzer, do Middlesbrough, que recentemente sofreu uma fratura em um osso da face e passou por uma cirurgia.

0 comentários: