domingo, 14 de maio de 2006

Escândalo da arbitragem da título a Juventus (ITA)

O Campeonato Italiano se encerrou hoje, pelo menos dentro dos gramados. Por conta do escândalo da arbitragem daquele país, o torneio pode ter outro campeão, para minha alegria, já que a Juventus, do meia brasileiro Emerson foi campeã com suspeitas de fraude, já que o manipulador dos resultados do torneio faz parte da diretoria da equipe alvinegra. Caso isso aconteça, o Milan dos brasileiros Kaká, Amoroso, Serginho, Dida e Cafú, levarão o caneco para Milão, deste e do ano passado.

Para piorar a situação, um dos árbitros que participaram desse esquema estava relacionado para a Copa do Mundo. Felizmente, a federação italiana de futebol enviou um pedido a Fifa para retirá-lo do quadro de arbitragem que apitaria o Mundial. Até onde isso irá acontecer? No ano passado esse tipo de esquema estava no Brasil e na Alemanha, com uma passagem discreta pela Série B italiana. Agora, já está na primeira divisão.

Infelizmente, um país onde teve um dos melhores árbitros do mundo (Molina, o carequinha que apitou a final de 2002) pode passar por esse tipo de esquema. Isso é algo que estraga o futebol. É bom ficarmos de olho neste Mundial, pois do jeito que a coisa anda, pode acontecer isso, de novo, na Alemanha, já que em 2002, Itália e Espanha foram prejudicadas em partidas contra os anfitriões coreanos.

Olho no Gaúcho
Vale lembrar que o brasileiro Simon, que irá para a sua segunda Copa, marcou um impedimento na saída de um lateral, na partida entre River(ARG) x Libertad (PAR).Para quem não sabe, nas cobranças de escanteio e lateral, não existem impedimentos. Há quatro anos, o mesmo árbitro deu o título da Copa do Brasil para o Corinthians. Então, é bom todo mundo ficar de olho nesse e nos demais árbitros que apitarão o Mundial para que ele não prejudique nem Brasil e nem Argentina e as outras 30 seleções. Faltam 26 dias para a Copa do Mundo da Alemanha e um para a convocação de Parreira. Será que vêm surpresas?

0 comentários: