segunda-feira, 15 de maio de 2006

Definida as listas. Que venha a Copa

Hoje demorei, e muito, para atualização do blog. Mas tem um grande motivo. Eu, como torcedor assíduo da Argentina, teria que esperar a convocação de Pekerman para escrever este artigo. Mas como estou no Brasil, primeiro vamos analisar está seleção que parte para a Alemanha no domingo em busca do hexa campeonato.

No gol, prevaleceu à lógica da convocação de Rogério Ceni para o gol no lugar de Marcos, machucado. Cheguei a cogitar hoje pela manha, que o convocado sério o Gomes, do PSV, principalmente da rixa que Rogério e Zagallo têm. Graças a Deus isso não aconteceu. Como muitos amigos sabem, estava torcendo pelo arqueiro do São Paulo. Para que eu torça pela seleção brasileira, só falta uma coisa: Dida for para o banco. Mas como isso será difícil, ficarei com a minha Argentina mesmo.

Já na zaga, Cris, do Lyon, rendeu um bom futebol na França e foi taxado como o melhor zagueiro europeu, segundo os críticos. Admiro muito o seu futebol, principalmente por ser um “carniceiro”, mas preferia o Alex, do PSV e ex-Santos. Na lateral, gostei muito da convocação de Gilberto, que jogou muito na Copa das Confederações. Não gostei nenhum pouco do Ricardinho ser relacionado. O Alex, ex-Cruzeiro e Palmeiras, era o meu predileto, depois de Rivaldo, que foi eleito o melhor jogador da Grécia e que arrebentou nos dois últimos mundiais.

Argentina
Para minha surpresa, dois jogadores experientes, mas que estão em má fase, não foram convocados por Pekerman. Samuel e Zanetti foram riscados da lista do comandante, além do sabonete, digo, o goleiro Lux, aquele que deixou passar quatro gols contra o Brasil. O quadrado argentino foi confirmado com as convocações de Tevez, Messi, Riquelme e Aimar, além de ter como outras opções como Saviola e Crespo. Gostei, principalmente do corte de Lux, mas ao invés de Palacio, para o ataque, convocaria o astro Agüero, que recentemente foi para o Atlético de Madrid. O atacante de 17 anos estava na mira do Corinthians e tinha vinculo com o Independiente.

0 comentários: