quinta-feira, 11 de maio de 2006

Walcott: o nome da discórdia de Eriksson

O técnico Sven-Goran Eriksson, da Inglaterra, parece estar mesmo chateado com a sua seleção após o escândalo dos jornalistas que se disfarçaram de shakes árabes e acabaram tirando o cargo dele após o Mundial. Tanto que convocou um jogador sequer jogou a Premier League, a primeira divisão da Inglaterra. Trata-se de Theo Walcott, de 17 anos, que pertence ao Arsenal.

O atacante foi contratado junto ao Southampton quando ainda tinha 16 anos. Foi considerada a transação mais cara do futebol inglês (O passe do atleta era de 5 milhões de libras). O jogador se destacou na seleção sub-17, quando marcou um gol de voleio na vitória de 3 x 1 sobre a França.. Porém, Walcott ainda só vem treinando desde o inicio do ano, quando foi contratado pelo Arsenal.

Séria um pouco de precipitação de Eriksson, quando afirmou que queria colocá-lo como garoto prodígio, assim como Owen e Ronney? Temos que levar em conta que estes dois últimos jogadores, já atuavam por equipes medianas para cima, diferente de Walcott, que jogava em uma equipe de segunda divisão e não tem ritmo de jogo a um bom tempo.

Com a convocação deste atacante, o treinador decidiu tirar a vaga de Darren Bent e Jermain Defoe, que vinham sendo utilizados nas eliminatórias. Será que vale a pena? A resposta teremos quando ele jogar (e se jogar) na primeira partida da Inglaterra na Copa, dia 10 de junho, contra o Paraguai. Faltam 29 dias para o inicio da Copa do Mundo.

0 comentários: