quarta-feira, 10 de maio de 2006

Indisciplina tática: A arma brasileira

O meia Zé Roberto, um dos discípulos de Parreira, afirmou hoje que o Brasil só perde se a em caso de um indisciplina tática. Então, se formos levar a sério o que Zé Roberto disse, podemos automaticamente colocar a seleção brasileira como uma das eliminadas na primeira fase. O fator essencial do Brasil é essa indisciplina, de Ronaldinho Gaúcho, de Ronaldo, que nunca ficam na mesma posição. Isso faz com que a seleção brasileira se diferencie das demais.

Técnico de Portugal, o brasileiro Luis Felipe Scolari, disse recentemente em uma entrevista no Sportv que queria jogadores indisciplinados taticamente em sua equipe. “O Cristiano Ronaldo chega a ser um cara como estes, mas nada igual o que o Brasil tem”, disse o treinador. Qualquer seleção que tenha dois ou mais jogadores que tenham uma indisciplina tática, é favorita, principalmente se tiver um elenco bom.

É obvio se todos os jogadores partirem para a bola, qualquer seleção iria sofrer e muito. Mas como isso acontece em peladas de final de semana ou campeonatos amadores, isso não irá acontecer. Para que o Brasil ganhe, tem que dar liberdade para todos do quadrado, pois é assim que eles jogam. Se isso acontecer, vai ser ótimo para seleção, pois qualquer defensor fica perdido, principalmente em uma marcação mano-a-mano, típica dos europeus. Mas se deixa-los presos, bom para os adversários, que sairão felizes de campo.

2 comentários:

Anônimo disse...

nada de zoação agora. só um toque! vc colocou em dois títulos a mesma palavra mas com significados totalmente distintos. Primeiro le-se indisciplina como revolta, nervosismo, birra, briga e outros. E logo em seguida interpretamos como algo tático. Mas da maneira q vc usou, fica bem esquisito. para quem acabou de ler uma matéria sobre jogadores indisciplinados, ver que a arma brasileira é a indisciplina, fica beeeem estranho. briga é coisa de argentino chorão. e corintiano.

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»