terça-feira, 9 de maio de 2006

Craques indisciplinados podem ficar fora da Copa

A indisciplina no futebol já é algo normal, principalmente pelas estrelas. Dois jogadores que irão para o Mundial, se envolveram, de domingo para cá, com problemas com os seus treinadores. O primeiro é o atacante Ruud Van Nistelrooy, que discutiu com o técnico do Manchester United, Alex Fergusson pela não escalação na equipe titular nas últimas partidas. O jogador explodiu no domingo ao não ser relacionado no lugar de Wayne Rooney, para a partida contra o Charlton, pela rodada final do inglês.

Por enquanto, o técnico da seleção holandesa, Marco Van Basten, não falou sobre o assunto. Vale lembrar que o treinador da Holanda já sacou de sua seleção nomes com Edgar Davids, Clarence Seedorf e Roy Makaay. Mas do jeito que ele adora sacar jogadores experientes, Nistelrooy pode ser o próximo a dar adeus ao Mundial, o que eu acho um absurdo caso aconteça.

Já pelo lado sul-americano, o problema está com o astro argentino, Huan Román Riquelme. Ele foi relacionado para um “retiro” com José Pekerman e mais 17 jogadores que irão à Alemanha, mas está na Argentina. Segundo o meia, a viagem sem explicações foi para apoiar o seu amigo e também jogador, Marcelo ‘Chelo’ Delgado, do Boca Juniors, cujo pai morreu recentemente.

O assistente de Pekerman, Hugo Tocalli, confirmou que a ida de Riquelme para a Argentina foi autorizada por ele e pelo seu clube e que isso não abalará a seleção para o Mundial. Boatos nos bastidores diziam que Román estaria insatisfeito pela não convocação de Pablo Aimar para o retiro, em Valencia, na Espanha.

O hermano, mesmo que tenha conflitos com o seu treinador, só séria cortado da seleção em caso de contusão, pois como já afirmou o presidente da AFA, Julio Grondona, a convocação só será divulgada depois da lista passar pela mão dele, e o chefão argentino não séria maluco de tirar o seu principal craque. Mas a resposta será só na segunda, quando a lista definitiva de todas as seleções será divulgada. E aguardar. Faltam 31 dias para a Copa do Mundo.

0 comentários: