Não era bem o resultado que eu esperava, isso é verdade. Como disse anteriormene nos últimos posts, Gana foi amplamente prejudicada ao tomar um gol irregular - de Adriano - e uma expulsão burocrática no segundo tempo, pois acredito eu, que se fosse os brasileiros teria pênalti ou não haveria exclusão. Mas, temos que lembrar também que a defesa e as finalizações dessa seleção ganesa são horríveis.
Quem acompanhou o jogo, percebeu que o responsável por essa vitória não foi Ronaldo, Adriano ou Zé Roberto, autores dos gols, mais sim o arqueiro Dida, que salvou um gol impossível com os pés. Juan e Lúcio estão me surpreendendo.
Eles que eram taxados como fracos mas estão segurando ali atrás, diferente do quarteto, que de mágico está virando trágico, pois somente Kaká está jogando muito. Ronaldinho só está querendo fazer gracinha e Ronaldo e Adriano ficam presos no ataque. Um não corre, o outro só quer saber de bater.
O que me surpreendeu foi a movimentação do Brasil no final da partida. Muitos chutes a gol. Se fizesse isso durante todo jogo, está seleção séria invencível. Agora, é espera o próximo adversário. França, que gosta de tirar o Brasil nas quartas-de-final, como em 1986 e a Espanha, que perdeu e venceu uma vez (derrota brasileira em 1934, por 3 x 1 e vitória em 1950, por 6 x 1)
0 comentários:
Postar um comentário