Um time mais burocrático que a seleção brasileira será o adversário das semifinais. Nada melhor para ambas seleções 'fracas'. Os franceses comandados por Zidade, farão a última partida das quartas-de-final no sábado, às 16h.
Os franceses chegaram a Copa aos trancos e barrancos, pois quase não se classificaram. Graças a Zizou, a França, campeã em 98, conseguiu a classificação. Chegou no mundial como cabeça de chave e, lógico, favorita. Porém, não conseguiu ganhar as duas primeiras partidas, de Suiça e Coréia do Sul, e venceu Togo, o saco de pancadas do Mundial. Resultado: segundo lugar de sua chave tendo de enfrentar o melhor time da primeira fase - em pontuação - os espanhois.
Mas, como sempre, a Espanha tropeçou em si própria. Não jogou bem, deixou os franceses jogarem e perderam a classificação para uma equipe que não é lá essas coisas. Porém, este é um grave problema. Quando os franceses chegam dessa forma, eles gostam de tirar a seleção brasileira, assim com em 86.
Esse último confronto citado e mais a final problematica de 98 estão na mémoria do torcedor brasileiro. Todos estão dizendo que um raio não cai três vezes no mesmo lugar. Eu não aposto assim. Se jogar da maneira que se portou contra Gana e os franceses atuarem com hoje, com certeza a seleção do "Pé de Uva" irá voltar mais cedo. E apartir de agora, eu torço por isso!
0 comentários:
Postar um comentário