Desde a primeira rodada da Copa do Mundo, o público tem visto um futebol mais pragmático, com muita retranca e força, ao invés de bolas na rede. E isso vem colaborando com a baixa média de gols neste Mundial.
Mesmo com muitas marcas quebradas, como o gol de número 2 mil - feito pelo atacante sueco Allbäck, (no empate com a Inglaterra, terminado em 2 x 2) - e o 15º gol de Ronaldo, artilheiro absoluto em Copas, os atacantes não vem contribuindo para que a Copa da Alemanha possa ter uma média boa de gols.
Pelo contrário, está já é a segunda pior média de todos os tempo, passando até mesmo a do Mundial de 2002 (2,35 x 2,51), até então detentora da segunda pior média. Até o momento, 132 gols foram marcados no certame, mesma marca da Copa de 1986, no México. A média só é superior a Copa de 1990, que teve 2,21 gols por jogo (um total de 115 gols).
Para que esta Copa possa ficar na história como a pior média de todos os tempos, apenas nove gols tem de ser marcados nas próximas oito partidas.
Sem gols
Apesar de algumas goleadas histórias feitas neste mundial (como Argentina 6 x 0 Sérvia e Montegro e Brasil 4 x 1 Japão), os placares em 0 x 0 é que vem dominando este certame, o que ajuda a média negativa. Até o encerramento das oitavas-de-final, seis empates sem gols foram construídos neste Mundial, igualando a marca da Copa de 1978. O recorde de jogos com placares em branco é de 1982, com sete.
0 comentários:
Postar um comentário