terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

CLAUSURA_TERCEIRA RODADA

Semana passada eu já havia destacado a liderança do Clausura para o Arsenal de Sarandí, “o novo time do momento da Argentina”, como disse Paulo Vinícius Coelho no Bate-Bola primeira edição. Com isso, não exaltarei essa equipe nesta semana.

Nesta rodada já tivemos uma pequena amostra do que o esse torneio nos reserva. Dois a três times “pequenos” perturbando River, Estudiantes, Boca, Vélez e San Lorenzo, já que o Independiente esta caindo pelas beiradas assim como o Newell's Old Boys.

Desses clubes que citei acima, somente o Vélez perdeu nessa rodada para um dos chatos que também acabei de mencionar, o Argentinos Juniors. E nem para dizer que La Volpe estava poupando jogadores para a Libertadores. Muito pelo contrário, pois o clube só volta a disputar a competição sul-americana na próxima semana.

Os Xeneizes, acredito eu, estou torcendo pelo mesmo sucesso que La Volpe obteve no Boca. Já que falei o nome desse clube, vamos a ele.

Sete pontos em três partida não é nada bom para um clube de tradição como o Boca. Mas, ao menos não perdeu. Muito pelo contrário, bateu o Independiente por 3-1 com direito a um golaço de Palermo, este que perdeu, no mínimo, dois gols cara a cara com o arqueiro. É como muitos dizem: tem coisas que só Palermo sabe fazer...

Dá mesma forma está o San Lorenzo. Venceu o Belgrano de Cordobá por 1-0, mas só sofreu um tropeço na rodada passada (assim como o Boca) com gol de Jimenez. Lavezzi, um dos relacionados na lista de El Coco Basile para realizar testes junto com os europeus também jogou e bem.

Quem mais uma vez perdeu pontos que podem ser preciosos ao final do campeonato foi o Estudiantes, que empatou a segunda partida seguida. Ao menos foi com o Colón, um dos chatos que me referi acima.

E quem está rindo com tudo isso é o River Plate, única equipe que divide a liderança com o Arsenal. Goleou o Racing por 4-2 com uma belíssima atuação de Falção, que marcou dois gols. A fase é tão boa que os torcedores nem ligavam por estar em outro estádio, já que o Monumental está interditado. E mais: na lista de Alfio Basile, o time que mais tem jogadores é o River.

Newell's e Independiente ainda não precisam se preocupar em relação ao rebaixamento, pois caem somente os que têm os piores índices nos últimos cinco campeonatos na primeira divisão. Chicago e Quilmes seriam os novos integrantes da Série B e o Godoy Cruz teria que jogar a repescagem com o terceiro daquela divisão, hoje o A.Rafaela. Estariam subindo Chacarita e Def. Y Justicia.

0 comentários: