quinta-feira, 28 de junho de 2007

EXPERIÊNCIA + RENOVAÇÃO

O embate que abre as atividades do Grupo C da Copa América promete um bom futebol. Colômbia e Paraguai juntam a experiência com a renovação para se darem bem na competição. A renovação, por sinal, não é por conta do pedido de dispensa de seus craques, mas sim obrigatória. O embate será transmitido pela ESPN Brasil e SporTV2 a partir das 19h35, horário de Brasília.

Com o desfalque dos principais jogadores dos Estados Unidos, ambas as seleções vêm a chance de se classificarem para a próxima fase sem muita dificuldade, já que os melhores terceiros lugares se classificam para as quartas-de-final, isso em uma hipotética liderança argentina, favorita ao título por estar com os seus principais jogadores.

Apesar de serem coadjuvantes na seleção, vários jogadores que atuam pela seleção paraguaia pertencem a clubes argentinos, ou pertenceram. Justo Villar (Newell’s), Aureliano Torres (San Lorenzo), Oscar Cardozo (Newell’s) são alguns dos nomes que hoje serão titulares. Mas Gerardo Martino – que por sinal é natural da Argentina – pode contar com Morel Rodriguez (Boca), Aldo Bobadilla (Boca), além do argentino naturalizado guarani Jonhatan Santana. Sem levar em conta nomes de peso como Roque Santa Cruz, Salvador Cabanas e Nelson Cuevas.

Por outro lado, mesmo sem jogadores atuantes no futebol argentino, os colombianos chegam com força para a competição. Nomes como Hugo Rodallega (Monterrey), Edixon Perea (Bordeaux), Ivan Córdoba (Internazionale), Mario Yepes (PSG), Fabián Vargas (Internacional), podem tirar os ‘cafeteiros’ do marasmo. Vale lembrar ainda que vários jogadores que atuaram pelo Cúcuta, semifinalista na Copa Libertadores, estão presentes nesta equipe, que apesar das últimas partidas, merecem respeito.

Ficha técnica
PARAGUAI
Justo Villar; Julio Cáceres, Paulo Da Silva, Julio Manzur e Carlos Bonet; Edgar Barreto, Christian Riveros, Aureliano Torres e Julio Dos Santos; Roque Santa Cruz e Oscar Cardozo
Técnico: Gerardo Martino

COLOMBIA
Miguel Calero; Gerardo Vallejo, Iván Ramiro Córdoba, Mario Alberto Yepes e Edixon Perea; Jhon Viáfara, Fabián Vargas, Alvaro Domínguez e David Ferreira; Martín Arzuaga e Hugo Rodallega
Técnico: Jorge Luis Pinto

Estádio: José Pachencho Romero, em Maracaibo
Horário: 19h35
Árbitro: Jorge Larionda (ARG)
Transmissão TV Fechada: ESPN Brasil e SporTV2

0 comentários: