sexta-feira, 13 de julho de 2007

DE NOVO ELE

Fifa
Dizer que Agüero se iguala a Lionael Messi é praticamente uma lastima, ao menos por enquanto. Mas, compará-lo como peças principais de suas respectivas seleções é aceitável e mais do que plausível. Em uma partida brilhante do jovem atacante a Seleção sub-20 da Argentina passou as quartas de final do Mundial da categoria ao vencer a Polônia, de virada, por 3x1.

O ex-atacante do Independiente marcou dois belíssimos gols e participou do primeiro tento, o de empate, que deu a equipe um sangue novo. Além disso, foi crucial na maioria das jogadas de ataque. Além disso, contou com uma partida impecável da maioria dos atletas, como Ever Banega e Maxi Morales, além do suplente de Mauro Zárate, o franzino Angel Di María.

Clique aqui e veja os melhores momentos

O próximo adversário, no entanto, é um dos mais complicados. Com uma base do campeonato do Sub-17, os mexicanos chegam com amplo favoritismo ao título principalmente por terem vencido todos os seus jogos com no mínimo dois gols convertidos. A estrela da equipe é Giovanni dos Santos, do Barcelona. A classificação veio depois da goleada sobre o Congo, por 3x0. A partida será domingo 20h45, horário de Brasília. Um dia repleto de emoção, e quem sabe, comemoração.

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente blog, parabéns (mas nunca pensei ver um brasileiro escrever um blog destes...).

Aproveito os seus vastíssimos conhecimentos do futebol argentino para lhe colocar duas perguntas:

Que acha do Bolatti (ex-Belgrano) recentemente contratado pelo FC Porto?

Fala-se também do interesse do Porto em dois centrais argentinos, o Gustavo Cabral (Racing) e o Gioda (Rojo). Que lhe parecem? Qual o melhor? E que jovens centrais argentinos lhe parecem mais prometedores? O Bolletti do San Lorenzo, por exemplo?

Desde já obrigado.

P. A.