quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

ARSENAL ESTRÉIA COM O PÉ DIREITO NA LIBERTADORES

Para os desligados de plantão, como o próprio que vós escreve, começou ontem a Copa Libertadores da América. É bem verdade que fora o torneio preliminar que classifica seis equipes para a fase de grupos. Quem abriu a competição foi o último campeão sul-americano, o Arsenal de Sarnadí.

A equipe do filho do presidente da AFA, Julio Grondona, venceu o frágil Mineros (VEN) por 2x0, em partida realizada em Sarandí (ARG). O vencedor do embate classifica-se para o Grupo 8, que conta com Fluminense (BRA), LDU (EQU) e Libertad (PAR).

A vitória era considerada como obrigação pela diretoria do Arsenal, principalmente pela situação de ambas equipes. Os argentinos, como citado acima, venceu a Sul-Americana, e os venezuelanos, no campeonato local, não venceu nas duas primeiras partidas.

Os gols do embate foram anotados por Calderón (foto), aos 41min. Após uma boa jogada de Gomes, o meia tocou para Andrizzi que dividiu com a zaga. No rebote a bola sobrou para o veterano atacante (37 anos) marcar. Na segunda etapa, em cobrança de falta, Leguizamón fechou a contagem. 2x0. A partida de volta será na próxima terça-feira, em Puerto Ordaz.

0 comentários: