quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

RIVER E LANÚS CONQUISTA TORNEIOS DE VERÃO

Depois de mais um pequeno período de abandono do VirandoaCasaca.com, desta vez por problemas técnicos e profissionais, retorno com as novidades e resultados dos Torneios de Verão, que chegam ao fim no próximo dia 2.

Mesmo com a quebra de um pequeno tabu, o Boca Juniors não conseguiu evitar o título do River Plate no Torneio Pentagonal, na noite de ontem. No último dia 26, Battaglia e Palermo marcaram para os Xeneizes sobre os arqui-rivais, terminando assim a sua jornada na competição. Foram apenas cinco pontos dos 12 disputados. No sábado subseqüente, foi à vez do Independiente e Racing darem adeus ao certame. O Rojo com uma vitória garantiria o título do certame. Mas o empate contra o rival de Avellaneda, obrigou o clube a depender de um tropeço do River Plate contra o San Lorenzo.

Mas, não foi dessa vez. Com um gol do uruguaio Abreu, de pênalti, o River conquistou o bi-campeonato do torneio, igualando ao San Lorenzo, campeão de 2004 e 2005. O Boca ainda é o detentor de títulos, com três conquistas.

Já na Copa Cidade de Buenos Aires, o Lanús conquistou a taça após o empate contra o Estudiantes. Como o clube de La Plata perdeu para o Vélez, o triunfo fora para equipe que estreará amanhã na Copa Libertadores, na fase preliminar, contra o Olmedo, do Equador, fora de casa.

Os Torneios de Verão terminarão neste fim de semana. Na sexta-feira o Independiente encara o San Lorenzo, em Salta, pela copa da cidade e sábado, com mais um superclássico, desta vez em Mendonza, pela Copa Revancha.

0 comentários: