sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
UM NOVO MESSI?
O jovem artilheiro que irá completar 15 anos na próxima semana, era pretendido por vários outros clubes europeus. De acordo com o Diário Olé, Sevilla, Valencia, Espanyol, Deportivo, Arsenal e Liverpool entraram em contato com o pai para levá-lo para seu clube.
A decisão de jogar no clube catalão não trata-se apenas para seguir a carreira de Lionel Messi, mas porque o atleta já havia treinado em La Masía, centro onde Gio, Lio e Bojan já marcaram seus gols na base. O atleta ainda tem o passaporte italiano por conta de seus familiares, o que lhe dá mais oportunidade de ingressar em um time grande, uma vez que não será extra-comunitário em alguns anos.
LANÚS É O PRIMEIRO ARGENTINO A VENCER NA COPA
Na próxima semana, o Boca Juniors estreará na competição contra o Maracaibo, na Venezuela. Já o Arsenal enfrenta o Libertad, do Paraguai, jogando em seus domínios. Ambos os duelos serão no dia 20. Já o San Lorenzo encará o Cruzeiro na quinta-feira, dia 21.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
RIVER JOGA BEM, MAS CAI NO PERU
O Millonario começou bem, com uma muito rente a trave de Abreu. Em seguida, a defesa bateu cabeça após bola parada que Ovelar botou no gol de Carrizo, que adiantado, nada pode fazer. Após o gol, el Loco Abreu teve mais duas oportunidades claras, ambas desperdiçadas.
No segundo tempo, Simeone colocou Falcão no lugar de Domingo. Entretanto, a falta de sorte nos lances ofensivos continuava, principalmente com a boa atuação do arqueiro Butrón. A melhor chance da etapa final fora novamente de Abreu, que chutou forte de direita, sua perna fraca, mas o arqueiro peruano salvou novamente.
O golpe de misericórdia peruano ocorreu ao final do jogo. José Luis Díaz recebeu no meio campo, acelerou o passo deixando para trás dois adversários. O meia ofensivo tocou na saída do goleiro. 2x0 graças as limitações Millonarias.
UMA ESTRÉIA NADA BOA
O primeiro tento dos venezuelanos saiu no final do primeiro tempo após Vargas aproveitou uma sobra e mandou o fundo das redes. Dois minutos depois, Tula foi expulso após uma forte entrada em Bastianni. O segundo gol saiu novamente dos pés de Vargas. O atleta cobrou escanteio no primeiro pau e Castellín anotou. 2x0.
Já o Estudiantes LP demonstrou um melhor futebol do que o compatriota, mas não evitou o mesmo caminho que o San Lorenzo. A derrota por 1x0 para o Deportivo Cuenca, na altitude equatoriana, não foi um placar justo, de acordo com a imprensa argentina. O gol saiu ao final do primeiro tempo, quando os platenses eram melhores. O argentino Mauricio Ferradas passou por Andujar e marcou o único gol da partida.
Na próxima rodada, o San Lorenzo recebe o Cruzeiro em casa (a equipe mineira estréia hoje na fase de grupos após passar pelo Cerro Porteño com duas vitórias na 1ª fase. O adversário será o Potosí, em casa). Já o Estudiantes encara o Lanús, em casa. (O Granate também passou pela fase eliminatória, onde eliminou o Olmedo. A equipe estreará amanhã, contra o Danúbio, em casa).
River Plate
Após uma fracassada campanha no ano passado, a equipe de Simeone chega com muita gana para garantir-se na segunda fase. O adversário de hoje será o Uni.de San Martín, do Peru. Mesmo assim, Simeone será precavido no duelo fora de casa. A partida será às 19h30, mas o SporTV2 só irá passar o VT às 02h.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
SAN LORENZO E ESTUDIANTES ABREM A FASE DE GRUPOS
Quem abrirá a competência, será o San Lorenzo, que conquistou sua vaga após o título do Clausura 2007. Entretanto, a campanha não começou bem neste ano. Uma pífia campanha com os reservas nos torneios de verão além de uma estréia ruim contra o Newell’s, por 2x0.
Diferentemente daquela partida, os argentinos não tinham em campo as armas para temporada: Andrés D’Alessandro, Diego Placente e Gonzalo Bergessio que estrearam na partida contra o perigoso Caracas, aquele mesmo que derrotou por duas vezes o River Plate no ano passado, que tem caras conhecidas dos argentinos: Pablo Bastianini (ex-Independiente, Quilmes e Defensores de Belgrano) e Juan Comnges (peruano que atuou no Colón e Estudiantes). A partida será às 20h20.
Picha
Campeão do Apertura 2006, conquista que deu a equipe a vaga para tal competição, o Estudiantes chega como um dos favoritos a avançar para a próxima fase de seu grupo. Para manter e cumprir esse favoritismo, Roberto Sensini montou uma equipe extremamente ofensiva, mesmo em partida fora de casa, na altitude de Cuenca, contra o Deportivo. Véron será um meia mais ofensivo do que o normal e a equipe irá com três atancantes: Salgueiro, Maggiolo e Piatti. Em sua participação, o Pincha caiu nos pênaltis para o São Paulo, em 2006.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
RIVER, LANÚS, ARSENAL VENCEM E BOCA TROPEÇA
O resultado em 1x1 coincidiu com o resultado do ano passado, na reestréia de Riquelme no Campeonato Argentino, principalmente com o autor do gol Canalla, de Killy González. Palacio anotou para os Xeneizes.
O River Plate venceu bem o Gimnasia Jujuy por 2x0 jogando em seus domínios. Os tentos do Millonario saíram dos pés de Matias Abeairas, de falta, e Paulo Ferrari, de cabeça. O resultado foi confirmado no segundo tempo.
Nas outras duas partidas, o atual campeão contou com a sorte. Leandro Gioda não calculou bem o cabeceio e mandou para o seu próprio arco, dando a vitória para o Granate por 1x0.
Por fim, o Arsenal de Sarandí manteve o poder em seus domínios e venceu por 2x0, gols de Luciano Leguizamón e José Calderón. Ambas as equipes confirmaram a classificação para a fase de grupos da Libertadores há cinco dias, ao vencerem Olmedo e Mineros, respectivamente.
Confira os resultados da rodada:
Próxima Rodada (15, 16 e 17/fevereiro)
sábado, 9 de fevereiro de 2008
VÉLEZ, SAN MARTÍN E TIGRE VENCEM; RACING APENAS EMPATA
Na abertura da rodada de sábado, um jogo chato na primeira etapa, onde nem San Martín e Argentinos erravam passes e protagonizavam poucas jogadas de interesse ao público presente no estádio em San Juan.
Entretanto, na segunda etapa, as equipes começaram acertar o alvo, principalmente os donos da casa, que logo aos 3min abriram o marcador após um cochilo da defesa. Tonelotto lançou a bola dentro da área e Martín Bravo concluiu. Marco Pacheco acertou um perdado de fora da área, aos 17min, dando números finais à partida.
Vitória sofrida
Já o Vélez teve tudo para golear nessa abertura do Campeonato Argentino, mas quase cedeu o empate ao fim da partida. A equipe de Hugo Tocalli (ex-treinador da base Argentina), abriu 3x0, com gols de Balvorín, Santiago Silva e Mariano Uglessich, ambos na primeira etapa, assim como o tento de Pablo Aguillar para o Colón.
O veterano Gustavo Balvorín marcou outro gol aos 9min do segundo tempo, o que garantiu a vitória do Fortín, já que ao fim da partida, a equipe de Santa Fé diminuiu duas vezes, com Darío Gandín e um de Alejandro Capurro, aos 49min da etapa final.
Virada no final
O Gimnasia não suportou a qualidade do Tigre. Mesmo com o 1x0 (gol de Piatti, aos 3min do primeiro tempo), não suportou a pressão da revelação do ano passado. A menos de seis minutos para o final da partida, o clube azul-rubro virou o marcador com gols Martín Morel (39min) e Guillermo Suárez (42min).
No complemento da rodada, em partida que iniciou as 21h30, o Racing, na re-estreia de Maximiliano Moralez (entrou no início do segundo tempo), jogou mal e apenas empatou com o Olimpo em 1x1. Antes do gol de Javier Páez, aos 34min do 1ºtempo, a equipe de Miguel Micó jogou bem, mas não aproveitou as várias chances obtidas. Somente aos 39min, Facundo Sava descontou para equipe de Avellaneda.
Confira os jogos da rodada
SURPRESA NA ESTRÈIA
No duelo de abertura, no Nuevo Gasómetro, os torcedores logo ficaram desiludidos, uma vez que a expulsão de Jorge Ortiz, aos quatro minutos do primeiro tempo, foi triunfal para a derrota do campeão atual do Clausura. Entretanto, os gols saíram apenas na segunda etapa em partida que marcaria a estréia de D’Alessandro, mas que por problemas burocráticos, ficou apenas nas tribunas
Aos 7, Nicolas Spolli não desperidiçou a chance clara que a equipe teve após bola parada. O defensor que retornou ao miolo de zaga, cabeceou e marcou o primeiro tento do certame. Vinte e um minutos mais tarde, Santiago G. Salcedo escapou sozinho no meio da defesa grená, deixando Méndez para traz, e marcou um gol antológico.
Em La Plata...
Nem mesmo Sensini esperava um início tão bom da equipe platense na competição. Logo a um minuto de jogo, o arqueiro do Banfield, Lucchetti errou feio e a bola sobrou para Maggiolo, que anotou. 1x0. A primeira goleada, para muitos, pintava ali, principalmente depois do gol de Piatti, aos 8min, que recebeu um passe do autor do primeiro tento após um chutão de Bénitez. Apesar do domínio, o Banfiled diminuiu aos 14min do 2ºT. Cvitanich aproveitou um vacilo de Véron e superou Andujar.
Complemento da Rodada
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
MERCADO DA BOLA - ARGENTINA
Postado em 30/01/2008 às 23h39 e atualizado em 08/02/2008, às 18h40
Em vermelho, as novidades do dia.
|
|
|
|
* Bruno Uribarri (lateral izquierdo, ex Boca Juniors) * Ignacio Canuto (defensor, ex UniónSF) * Milovan Mirosevic (volante, ex Beitar Jerusalém/ISR) |
* Matías Córdoba (Real Salt Lake/EUA) * Mauro Bogado (Instituto CBA) * Nicolás Navarro (Napoli/ TA)
|
| |
* Cristian Pellerano (volante central, ex Racing)
|
* Leonardo Ulloa (Olimpo) * Gastón Filgueira (Nacional/URU) * Israel Damonte (Asteras Trípoli/GRE) * Andrés Yllana (Nueva Chicago)
|
| |
|
|
| |
|
* Bruno Urribarri (Argentinos Jrs) * Juan Krupoviesa (Olympique Marsella/FRA)
* Matías Cahais (Groningen/HOL) * Marcos Mondaini (Barcelona/ECU) * Matías Silvestre (Catania/TA)
|
| |
* César Carignano (atacante, -Basel/SUI)
|
* Emiliano Ciucci, Fernando Alocco e Martín Troncoso (Defensa y Justicia)
* Luis Ignacio Quinteros (Gimnasia LP)
|
| |
* Ezequiel Brítez (zagueiro, retornou do Nueva Chicago)
|
* Juan Ignacio Vinaccia, Iani Verón, Ezequiel Brítez e Diego Noguera foram liberados. * Marcos Pirchio (Univ. Católica/EQU) * Pablo Alvarez (Catania/ITA)
|
| |
* Luciano de Bruno (enganche, -AEL Limassol/CYP)
|
* Darío González (rescindiu contrato)
|
| |
* Agustín Domenez (meia, retornou do Almagro) * Diego Alonso (atacante, -Shanghai United/CHN) * Luis Quinteros (atacante, -Colón) |
* Pablo Batalla (Quilmes)
* Sergio Valenti (para o Ben Hur) Joaquín Galván (San Martín SJ) |
| |
* Javier Pastore (meia, ex Talleres Cordoba)
|
|
| |
* Pablo Vitti (atacante, Banfiled)
|
|
| |
|
* Diego Manicero (Racing)
|
| |
|
* Cristian Ansaldi (Rubin Kazan/RUS)
* Adrián Lucero (não será utilizado)
|
| |
* Javier Robles (enganche, ex Santiago Wanderers/CHI) * David Solari (atacante, ex Chioggia/ITA)
|
* Sebas//tián González (Tecos/MEX) * Salustiano Candia (Veracruz/MEX) * Carlos Navarro Montoya (rescindiu contrato)
|
| |
* Diego Manicero (delantero, ex Lanús)
|
* Gustavo Cabral (River) * Darío Bottinelli (Univ. Católica/CHI) * Cristian Pellerano (Arsenal)
* Domingo Salcedo (Colo Colo/CHI) * Martín Romagnoli (Toluca/MEX)
|
| |
* Rodrigo Archubi (meia por izquierda, ex Olympiakos/GRE)
|
* Fernando Belluschi (Olympiakos/GRE) * Nicolás Ruiz e Jorge Sotomayor (emprestados ao La Serena/CHI) * Marco Ruben (Villarreal/ESP)
* Sixto Peralta (CFL Cluj/ ROM)
|
| |
* Emiliano Capella (defensor, regressou do Aurora/BOL) * Gonzalo De Porras (atacante, regressou do Olympiakos Nicosia/CYP) * Jesus Méndez (meia, Saint Gallen/SUI)
|
* Federico Martínez pode rescindir contrato
|
| |
* Diego Placente (lateral, Celta/ESP)
|
* Walter Montillo (Univ. de Chile/CHI)
* Celso Esquivel, Claudio Acosta e Jerónimo Morales Neumann serão negociados * Jonathan Domínguez (La Serena/CHI)
|
| |
* Carlos Recalde (meia, ex Guarani/PAR) * Daniel Giménez (atacante, ex Cobreloa/CHI)
|
* Gabriel Roth (Bucaramanga/COL)
* César Monasterio (rescindiu contrato)
|
| |
|
* Matías Córdoba (retornou ao Argentinos Jrs.)
|
| |
|
|
|
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
ARGENTINA ESTRÉIA BEM EM 2008
Os maiores destaques deste embate, de acordo com a imprensa argentina, foram Higuaín, Lavezzi, Ustari e Mascherano. Riquelme, de quem se esperava muito, esteve apagado em grande parte do confronto. A próxima partida, de acordo com o site da Fifa, será apenas nas eliminatórias, em junho, quando a Seleção encarará Equador e Brasil, respectivamente. Entretanto, a entidade máxima estuda a possibilidade de abrir mais três datas antes das Olimpíadas.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
SELEÇÃO SUB 23 ESTRÉIA NESTA MADRUGADA
Ontem, o comandante reconheceu junto aos jogadores o estádio Coliseu e apresentou uma proposta ofensiva, com um 4-2-3-1, além de anunciar o capitão da Seleção: Juan Román Riquelme, um três jogadores permitidos acima de 23 anos (nascidos em 1985).
O sistema de Checho coloca Higuaín e Sosa como os três avançados e Lavezzi como o centro avante. Banega será o titular ao lado de Mascherano, uma vez que Gago se contundiu. Vale lembrar que Agüero e Messi também não formam relacionados por estarem lesionados.
ARGENTINA
Oscar Ustari; Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Federico Fazio, Damián Escudero; Javier Mascherano, Ever Banega, José Sosa; Juan Román Riquelme; Ezequiel Lavezzi e Gonzalo Higuaín.
Técnico: Sergio Batista.
GUATEMALA
Pedro Molina; Wilson Flores, Pablo Melgar, Jaime Vides, Gustavo Cabrera; Leonel Noriega, Freddy Thompson, Rigoberto Gómez Lainez, Marvin Avila e José Martín Contreras; Mario Rodríguez.
Técnico: Hernán Gómez.
ARGENTINOS SE GARANTEM
Por outro lado, o Arsenal acabou derrotado em Puerto Ordaz por 2x1, mas com a vitória em Sarandí por 2x0, garantiu-se no grupo da morte, ao lado de Fluminense, LDU e Libertad. Já o Lanús ficará na chave de Estudiantes LP, Danúbio e Deportivo Cuenca. O Lanús encará o Danúbio, em casa, na primeira partida no dia 14 deste mês e o Arsenal encará, também em casa, o Libertad, no dia 20.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
ARSENAL E LANÚS JOGAM SEUS DESTINOS NA LIBERTADORES
O Arsenal com uma derrota simples garante a vaga na próxima fase, em um dos grupos mais complicados da competição, ao lado de LDU, Libertad e Fluminense. Por outro lado, o Lanús tem de vencer o Olmedo por dois gols de diferença. Caso o atual campeão argentino conquiste a vaga, encarará Estudiantes (ARG), Danúbio (URU) e Deportivo Cuenca (EQU). Na primeira rodada, o Arsenal jogaria em casa contra o Libertad, no dia 20 deste mês, e o Lanús jogará em Buenos Aires contra o Danúbio.
domingo, 3 de fevereiro de 2008
D'ALESSANDRO ASSINA COM O SAN LORENZO
O atleta saiu do Millonario com 20 anos, quando assinou contrato com o Wolfsburg, da Alemanha. Lá, o atleta teve algum espaço, mas perdeu no decorrer de 2006, quando fora emprestado para o Portsmouth, da Inglaterra, onde jogou apenas 13 partidas e marcou um gol.
No segundo semestre daquele mesmo ano, El Cabezón acertou com o Zaragoza, onde foi um dos destaques na temporada passada. Entretanto, após uma briga com o compatriota Pablo Aimar, o atleta perdeu espaço após de ser contratado em definitivo pelo clube espanhol, o que abriu a possibilidade de sair do clube no início deste ano, já que sequer no banco de reservas ficava sentado.
O contrato de um ano de empréstimo veio em boa hora para o atleta e o San Lorenzo, que vem de uma campanha apagada no Apertura 2007 e não quer passar vergonha na Libertadores no ano de seu centenário. É bem possível que D’Alessandro estréie contra o Newell’s, já na próxima sexta-feira, às 19h, na abertura do Clausura 2008.
RIVER VENCE BOCA NA COPA REVANCHA; INDEPENDIENTE GANHA EM SALTA
Palermo ainda deu um principio de fôlego para o Boca Juniors, aos 5min do 2º tempo, mas não conseguiu o empate, mesmo com dois a mais, já que Ferrari, Ponzio e Cabral foram expulsos no decorrer da partida. Pelo lado do Boca, Paletta tomou o vermelho, o que originou a penalidade para Ortega marcar, ao final da primeira etapa.
Já na última sexta-feira, o Independiente sagrou-se campeão nos pênaltis na Copa Província de Salta. No tempo regulamentar, Churin abriu o placar para o Rojo e Aureliano Torres descontou no final do jogo para o San Lorenzo. Nas penalidades, a equipe de Avellaneda venceu por 3x1.