O técnico da seleção argentina, Alfio Basilie, divulgará ainda hoje os 21 nomes do futebol europeu que representaram a celeste y blanca nos dia 2 de junho, contra a Suíça, e 6 de junho, em um rival a ser confirmado. De acordo com o site do cana esportivo TyC Sports, Carlos Tevez, Lionel Messi e Javier Mascherano voltariam a integrar a seleção após ficaram fora do amistoso contra a França, em fevereiro.
Outra surpresa séria a presença do jovem zagueiro Ezequiel Garay, atualmente no Racing Santander. O jogador marcou dois gols decisivos, de pênalti, na vitória contra o Real Madrid. Maxi Rodriguez, que vem recuperando a titularidade no Atlético de Madrid após se contundir no dia 12 de outubro, com a própria camisa da Argentina, em amistoso contra a Espanha.
No entanto, para a Copa América a situação pode ser diferente, uma vez que Garay tem idade para disputar o Mundial Sub-20 e assim como Aguero deve representar o país na competição no Canadá.
”Quero o Brasil completo”Após os pedidos de dispensas de Ronaldinho Gaúcho e Kaká para a Copa América, o técnico Coco Basile deu pitacos sobre a decisão dos jogadores. "Me dá orgulho que os jogadores argentinos queiram sempre estar na seleção, mas lá estão salvos economicamente”, criticou.
Segundo o site argentino, os prováveis convocados são:
GOLEIROS: Roberto Abbondanzieri (Getafe-ESP) e Leonardo Franco (Atlético Madrid-ESP).
ZAGUEIROS: Nicolás Burdisso, Javier Zanetti (Inter-ITA), Roberto Ayala (Valência-ESP), Gabriel Milito (Zaragoza-ESP), Gabriel Heinze (Manchester-ING) e Ezequiel Garay (Racing-ESP).
MEIAS: Lucho González (Porto-POR), Pablo Zabaleta (Espanyol-ESP), Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Javier Mascherano(Liverpool-ING), Esteban Cambiasso (Inter-ITA), Pablo Aimar (Zaragoza-ESP), Jonás Gutiérrez (Mallorca-ESP).
ATACANTES: Carlos Tevez (West Ham-ING), Hernán Crespo(Inter-ITA), Diego Milito (Zaragoza-ESP), Javier Saviola, Lionel Messi (Barcelona-ESP) e Sergio Agüero (Atlético Madrid-ESP).