quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

BARCELONA ELIMINA ZARAGOZA NO RETORNO DE AIMAR

Depois de quase um mês fora dos gramado pro conta de uma contusão no joelh, o argentino Pablo Aimar voltou a jogar pelo Zaragoza, pela Copa do Rei, da Espanha em na partida de volta valida pelas quartas-de-final, ante o Barcelona.

O técnico Vitor Fernandez iria colocá-lo na primeira partida, quando o seu time havia vencido o por 1-0. Contudo, decidiu aguardar mais um tempo. Muitos aguardavam apreencivos a lista principal, que saiu momentos antes da partida. O nome de Pablito estava entre os reservas.

Ex-meia do River Plalte entrou no segundo tempo no lugar do espanhol Oscar, quando o placar já mostrava 2-0 para os rivais, resultado que eliminaria a equipe das semi-finais.

O argentino fez várias jogadas individuiasdurante a partida tendo boas chances de gol.Aos 25 minutos, em uma cobrança de falta, Aimar levantou para o zagueiro Piqué diminuir o marcador.Mas o gol não foi suficiente para equipe passar a próxima fase por conta dos dois gols sofridos fora de casa.

Também estiveram presentes no duelo o zagueiro Gabriel Milito, o meia Diego Milito e D'Alessandro, pelo lado do Zaragoza. Messi jogou a partida completa no Barcelona. Saviola ficou no banco.

D'Alessandro chegou a ser expulso de campo após revidar um agarrão de Messi. O ex-River deu uma cabeçada no compatriota e acabou saindo de campo mais cedo, momentos antes do gol do seu time.

TIRO RÁPIDO

PROBLEMAS DE EGO GERA CRISE NO RACING

A relação entre o experiente Francisco Maciel e o técnico Mostaza Merlo não é boa. A notória discussão entre os dois na goleada sofrida para o River no domingo gerou uma crise de egos no clube, destacada pelo Diário Olé na edição de hoje.

Tudo porque Maciel vem ficando do banco de reservas atualmente. Tomaso, jogador que está no lugar do meia, afirmou que nenhum jogador não gosta de ser renegado e que Melo poderia dar-lhe uma oportunidade.

Contudo, Melo garante que quem manda no time e ele e não os jogadores. “Tenho todo direito de colocar ou não algum jogador”

PASSARELA MAIS TRANQÜILO

As últimas notícias sobre os jogadores que reclamaram de contusão após a partida contra o Racing não poderiam ser melhor. Ernesto Farias já se sente melhor e poderá jogar no próximo domingo pelo Torneo Clausura ante os Argentinos Juniors.

Paulo Ferrari com uma contratura muscular, Diego Galván com fortes dores no tornozelo e Falcão com fadiga muscular, também poderão ser relacionados para o confronto, para alivio de Daniel Passarela.

MAIS ARGENTINOS NA LIBERTADORES

Nos demais confrontos pela Copa Libertadores da América, outros onze argentinos poderão estar em campo.

No confronto entre Internacional – Emelec, partida válida pelo grupo do Vélez, o goleiro Elizaga (ex-Lanúz e Quilmes), o atacante Morales Neumann (ex-River) além de Asis e Viatri, argentinos revelados no clube equatoriano tentarão conquistar os primeiros pontos na competição para o Emelec.

Já na partida entre Necaxa (MEX) e Audax Italiano (CHI), outros cinco argentinos. Quattrocchi (ex-Estudiantes e San Lorenzo), Marchante e Moreno (ambos ex-Boca e Racing ) defendem o clube mexicano. Já Romero (ex-Argentinos) e Di Santo estarão no clube chileno.

VÉLEZ FAZ PARTIDA CHAVE NA LIBERTADORES

Querendo manter a única invencibilidade que resta – já que perderá sábado no Clausura – o Vélez enfrenta o perigoso time do Nacional do Uruguai que venceu o atual campeão do torneio na estréia.

Diferentemente do que o site havia afirmado, o Vélez joga sim pelo torneio continental, hoje às 19h15, com transmissão do SporTV2. Poderia ter sido isso que deixou o clube desmotivado na partida ante o Argentinos Juniors, onde perdeu por 2-0? Acredito que não, pois o Vélez vinha mostrando alta qualidade no certame e certamente quer conquistar os dois títulos.

La Volpe espera que sua equipe não esteja abatida para o segundo confronto em casa pelo torneio, já que o clube argentino teve de passar por uma repescagem. O defensor Hernán Pallerano afirmou que a equipe está muito cansada com os vários jogos já disputou durante esse pouco período, mas garante uma melhor apresentação no confronto de hoje.

No lado do Nacional, o atacante argentino Juarez (ex-Lanús) tentará fazer o máximo para manter a liderança na competição continental.

ARGENTINOS SE DESTACAM NAS COPAS DA FRANÇA E ALEMANHA

O Olympique de Marselha, do zagueiro Renato Civelli (ex-Banfield) goleou o Vannes da terceira divisão francesa por 5-0. O defensor ficou no banco de reservas. Já o Nantes de Mauro Cetto (ex-Rosario) e Juan Hernan Rossi (ex-River) jogaram no empate de 1-1 contra o Sedan. Sua equipe venceu somente nos pênaltis: 5-4. Na continuação da Copa da França, o PSG, sem Gallardo, enfrenta o Sochaux e o Montceau pega o Lens.

Já na Alemanha, Klimowicz marcou novamente na vitória do Wolfsburg por 2-0 sobre o Aachen. O ex-atacante do Lanús marcou seu 5° gol em seis partidas jogadas pelo seu novo clube. O zagueiro Quiroga participou de todo confronto. Já Menseguez e Santana ficaram no banco. Na mesma competição o Nuremberg ganhou nos pênaltis do Hannover. Pinolla converteu um dos pênaltis

HEINZE MARCA NA FA CUP

O zagueiro da seleção argentina e do Manchester United, Gabriel Heinze marcou o primeiro gol de sua equipe na vitória de 3-2 sobre o Reading que se classificou a próxima fase.

Heinze não vem sendo utilizado na equipe principal a um bom tempo. Os jogos válidos pela FA Cup são os únicos em que o argentino está sendo relacionado. Neste torneio, as equipes principais geralmente são poupadas, principalmente tratando-se de equipes de primeira linha como Manchester, Liverpool, Arsenal e Chealsea.

ARGENTINOS DÃO VITÓRIA PARA O BOLIVAR

Os argentinos Sillero (ex-Gimnasia TS) e o meia Viglianti (ex-Racing) fizeram os gols do Bolivar na madrugada de hoje na vitória sobre o Toluca do México por 2-1, de virada em partida válida pela Copa Libertadores da América.

Ambas equipes estão no grupo do Boca Juniors que joga amanhã a primeira partida em casa pelo torneio continental contra o Cienciano do Peru . O jogo começa às 21h15 com transmissão do SporTV.

Veja os gols:

BANFIELD GOLEIA NA LIBERTADORES

As minhas previsões sobre o confronto de ontem entre Banfield – El Nacional não foram tão erradas assim. Disse que a partida séria uma incógnita, e foi.

Mas eles queimaram a minha língua. Afirmei que eles fariam figuração no torneio, mas uma equipe que mete nada menos que 4-1 na equipe equatoriana em uma Libertadores não pode ser tão figurante assim.

Esse foi o primeiro trunfo de Patrício Hernandez ao comando da equipe sulista. O seu pescoço estava por um fio, mas dá para se salvar pelo menos até a próxima partida fora de casa pelo torneio continental.

Mas não é bom ficar tão empolgado com essa vitória, pois acredito que esse time não irá para a próxima fase como muitos torcedores da argentina já estão falando. Espero que queime a minha língua novamente.

Confira os gols de Cvitanich, Andrizzi (2) e Lucchetti para o Banfiel e de Calderón para os equatorianos.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

TIRO RÁPIDO

BOM DEMAIS PRA SER VERDADE

Quando a coisa está boa de mais, o santo desconfia.

Esse ditado popular muito conhecido no Brasil serve para o River Plate. Fariás, jogador que vem se destacando no Clausura machucou o joelho esquerdo e é dúvida para partida de domingo ante o Argentinos Juniors.

Para piorar, Paulo Ferrari, Diego Galván e Falcão reclamaram de fadigas musculares.

O inusitado é que os matadores Fariás e Falcão haviam acabado de quebrar um longo tabu: de gols feitos por atacantes.

TEMOR CERCA AVELLANEDA

Os jogadores do Independiente estão do lado do comandante Burrochaga apesar da crise sofrida. Após o próprio técnico perguntar aos jogadores se eles teriam algum problema com ele, Montenegro e Pusineri defenderam o Burrochaga.

“Somos os primeiros que ambicionamos acabar com isso (crise), pois senão em junho todos vão ser dispensados”.

Contudo, Burro ainda leva consigo a culpa pela crise, mas insiste em continuar no cargo assim como prometera na última semana.

Se fosse pela maior parte dos internautas (52,9%) que votaram no Olé (mais de 17 mil), o atual comandante não pode continuar no cargo. Biachi é o nome mais especulado.

"PRINCIPITO" ACERTA COM BAYERN

Segundo os correspondentes do Diário Olé em La Plata, Sosa já teria um pré-contrato com a equipe alemã. Os alemães já apresentaram uma carta de apresentação à Fifa. A transação total séria de 10,5 milhões de euros, desses 50% do Estudiantes. A matéria foi divulgada na vers

Contudo o empresário do jogador Favio Bilardo negou que existiria um acordo com o Bayern. Mas, hoje a tarde o anúncio oficial foi feito pelo próprio jogador. “Finalmente posso ter dias mais tranquilos. Vazarei a continuidade na equipe até o final do campeonato”.

NEWELL’S PODE PERDER 30 PONTOS

Por conta dos incidentes ocorridos no estádio do Newell’s Old Boys na partida contra o River Plate válida pela 2ª rodada, o clube pode perder até 30 pontos no Clausura além de ter seu estádio interditado, assim como o Monumental de Núñez.

O relato foi descrito pelo arbitro Héctor Baldassi declarou no tribunal disciplinar que não viu “nada” a partir daquele momento por conta dos objetos jogados no gramado pela torcida. A redução pode ir de nove a trinta pontos.

MUDANÇAS PARA LIBERTADORES


Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, já adiantou a equipe que irá a campo quinta-feira contra o Cienciano, do Peru.

Para os torcedores que imaginava a volta de Schelloto por conta da contusão de Palacio na equipe titular, é melhor esquecer. Marioni será o companheiro de Palermo na frente.

Outra substituição é Orteman no lugar de Battaglia.

LIBERTADORES - HOJE

Três partidas movimentam a terceira semana da Copa Libertadores da América. Confira os jogos e a resenha da partida.

19h00 Banfield(ARG) - El Nacional - SPORTV

Está partida é verdadeiramente uma incógnita. O Banfield não está em uma boa fase no Clausura e pouco iremos ver sobre esta equipe na Libertadores. Infelizmente uma equipe que só fará figuração, assim como o Quilmes anos atrás.

Para tentar queimar a minha língua, o goleiro Lucchetti voltará a ser titular após ter se recuperado de lesão. Será que vale a pena colocá-lo em um momento de risco em uma partida onde tudo vale? No ataque, o garoto uruguaio Lujambio entra no lugar de Pablo Vitti

21h15 Grêmio - Cúcuta Deportivo - SPORTV

O segundo confronto do dia marca a volta do Grêmio ao estádio Olimpico depois de três anos ausêntes. Os argentinos Saja e Schiavi farão o máximo para ajudar o time mais copeiro (e argentino) do Brasil a vencer o segundo confronto e ficar tranqüilo na classificação.

Pelo time venezuelano, o atacante argentino Martínez (ex-Vélez) tentará quebrar a barreira gremista em pleno caldeirão, fato complicado para clubes de pouca tradição.


23h30 Toluca - Bolívar - SPORTV2

Se não fosse o Banfield entrando em campo hoje, o jogo com mais argentinos em campo séria este. As duas equipes estão na chave do Boca Juniors e usaram hoje a chave altitude para conquistar mais pontos possíveis. Nenhumadas duas equipe não sairam do empate na primeira rodada. Mais um motivo para que a vitória venha. O Toluca, por jogar em casa, é o favorito.

Pelo Toluca estarão em campo: Cristante (ex-goleiro do Gimnasia LP) e o atacante Gallego (ex-Almagro. Já no Bolivar, o defensor Salvatierra, o atacante Sillero (ambos ex-Gimnasia TS) e o meia Viglianti (ex-Racing).

CLAUSURA_TERCEIRA RODADA

Semana passada eu já havia destacado a liderança do Clausura para o Arsenal de Sarandí, “o novo time do momento da Argentina”, como disse Paulo Vinícius Coelho no Bate-Bola primeira edição. Com isso, não exaltarei essa equipe nesta semana.

Nesta rodada já tivemos uma pequena amostra do que o esse torneio nos reserva. Dois a três times “pequenos” perturbando River, Estudiantes, Boca, Vélez e San Lorenzo, já que o Independiente esta caindo pelas beiradas assim como o Newell's Old Boys.

Desses clubes que citei acima, somente o Vélez perdeu nessa rodada para um dos chatos que também acabei de mencionar, o Argentinos Juniors. E nem para dizer que La Volpe estava poupando jogadores para a Libertadores. Muito pelo contrário, pois o clube só volta a disputar a competição sul-americana na próxima semana.

Os Xeneizes, acredito eu, estou torcendo pelo mesmo sucesso que La Volpe obteve no Boca. Já que falei o nome desse clube, vamos a ele.

Sete pontos em três partida não é nada bom para um clube de tradição como o Boca. Mas, ao menos não perdeu. Muito pelo contrário, bateu o Independiente por 3-1 com direito a um golaço de Palermo, este que perdeu, no mínimo, dois gols cara a cara com o arqueiro. É como muitos dizem: tem coisas que só Palermo sabe fazer...

Dá mesma forma está o San Lorenzo. Venceu o Belgrano de Cordobá por 1-0, mas só sofreu um tropeço na rodada passada (assim como o Boca) com gol de Jimenez. Lavezzi, um dos relacionados na lista de El Coco Basile para realizar testes junto com os europeus também jogou e bem.

Quem mais uma vez perdeu pontos que podem ser preciosos ao final do campeonato foi o Estudiantes, que empatou a segunda partida seguida. Ao menos foi com o Colón, um dos chatos que me referi acima.

E quem está rindo com tudo isso é o River Plate, única equipe que divide a liderança com o Arsenal. Goleou o Racing por 4-2 com uma belíssima atuação de Falção, que marcou dois gols. A fase é tão boa que os torcedores nem ligavam por estar em outro estádio, já que o Monumental está interditado. E mais: na lista de Alfio Basile, o time que mais tem jogadores é o River.

Newell's e Independiente ainda não precisam se preocupar em relação ao rebaixamento, pois caem somente os que têm os piores índices nos últimos cinco campeonatos na primeira divisão. Chicago e Quilmes seriam os novos integrantes da Série B e o Godoy Cruz teria que jogar a repescagem com o terceiro daquela divisão, hoje o A.Rafaela. Estariam subindo Chacarita e Def. Y Justicia.

NOTA (REVOLTANTE) DA EDIÇÃO


Imagem retirada das pesquisas do Google.Ainda chegaremos lá, pois existem mais Cicarelles no mundo do que aquela put* de praia.


Não sei até que ponto chegou a censura no Brasil. Anteriormente tudo estava correto e simples, assim como na redação do Virando a Casaca. Nenhum malefício ocorreu nos servidores ou computadores onde o site é atualizado com freqüência.

Contudo, em outros lugares do país, a culpa de uma falha foi jogada para cima de um site que nada faz, a não ser procurar gols em outros sites como You Tube, DailyMotione TV Tuga e divulgar o trabalho que é realizado com tanto esforço através da nossa comunidade com mais de 20 mil internautas.

Infelizmente não poderei atualizar os gols ou divulgar o site em nossa comunidade por conta dessa repressão, pelo menos em outros lugares do país. Mas a vida é assim.

Um dia aprenderemos a lidar com essas situações ridículas que acontece várias vezes no Brasil, obviamente camuflada, pois a nossa constituição não permite tal ato, principalmente em acesso aos meios de comunicação.

Até parece que estou no Iraque, país onde não se pode acessar devidos sites de relacionamento (foto). É a vida!

Ao menos não tiraram o acesso de postagem blog (por enquanto), pois até o site já bloquearam. Estou elaborando os matérias para o site. Desculpem pela demora, pois estava resolvendo essa censura.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

"COCO" APRESENTA LISTA CASEIRA PENSANDO NA COPA AMÉRICA

editado às 23h44

O técnico da seleção argentina, Alfio Basile, preparou uma lista de jogadores “caseiros” que poderão estar vestindo a camisa albiceleste na Copa América. A relação será divulgada oficialmente amanhã.

Os principais nomes divulgados extra-oficialmente por Coco são: Hugo Ibarra, Daniel Díaz e Néri Cardozo. Esses nomes foram sugeridos pelo técnico do Boca Juniors, Miguel Angel Russo em um jantar na última semana. Além desses, Fernando Belluschi, Paulo Ferrari e Leonardo Ponzio do River Plate também estão na lista.

No atual campeão argentino, Andújar e Pavone são os nomes cotados para poder defender a seleção.

Vale lembrar que essa é apenas uma lista com jogadores da Argentina, ou seja, uma pré-lista dos selecionavéis para o Amistoso ante a Austrália e a Copa América 2007, na Venezuela. Ou seja: os "europeus" estarão participando da competição sul-americana se assim desejar Basile, pois como é uma data Fifa, os clubes são obrigados a liberar seus jogadores.

GOLEIROS
Juan Pablo Carrizo (River)
Oscar Ustari (Independiente)
Mariano Andújar (Estudiantes)

DEFENSORES
Paulo Ferrari (River)
Daniel Díaz (Boca)
Eduardo Tuzzio (River)
Hugo Ibarra (Boca)
Hernán Pellerano (Vélez)
Germán Ré (Newell´s)

MEIAS
Mario Bolatti (Belgrano)
Leonardo Ponzio (River)
Fernando Belluschi (River)
Juan Sebastián Verón (Estudiantes)
Neri Cardozo (Boca)
Agustín Pelletieri (Lanús)
Sebastián Leto (Lanús)
Daniel Montenegro (Independiente)

ATACANTES
Mariano Pavone (Estudiantes)
Ezequiel Lavezzi (San Lorenzo)
Mauro Zárate (Vélez)

VIЯANDO A CASACA_ESPANHA

Finalizando esse tour pela Europa na Espanha, onde muitos acham que era o lugar de onde eu deveria começar. Contudo, fiz de proposito, pois analizar vários jogadore argentinos em um só campeonato é algo muito complicado, tanto é que demorei muito para postar esse tópico final.

O que mais a mídia e os forúns destacou em relação os hermanos em La Liga foi o fato de Higuaín ter marcado o seu primeiro gol na Espanha, o que salvou o Real Madrid de mais um vexame mesmo enfrentando um rival. E concordo com os meus amigos jornalistas que ele foi o principal destaque da rodada, principalmente pelo fato desse grande jogador conseguir se destacar em um clássico. Espero que faça o mesmo contra o Barcelona...

Nesta mesma partida – que por sinal foi muito mal arbitrada – jogaram Léo Franco, titular absoluto no gol do Atlético, Agüero que passou despercebido com o gol de seu compatriota e Galleti, esse substituido no segundo tempo. O meia argentino por sinal, foi um dos grandes responsável pelo empate, já que o dera o passe na medida para o gol de Fernando Torres. Outro que jogou foi Gago, este pelo Real Madrid, e saiu no inicio do segundo tempo. Maxi Rodriguez, ainda machucado e Pernía não entraram em campo.

Dos que não jogaram, destaque para Coloccini, Pedro Duscher (pelo Lã Coruña) e Pato Abbondanzieri (arqueiro do Getafe), esse últimocumprindo suspenção automatica. Quem pareceu não ter jogado foi Saviola, que entrou nos minutos finais da goleada sobre o Athletic Bilbao por 3-0.

Mas, deixemos de falar os desastres e voltemos as boas atuações. No mesmo jogo em que Saviola nada jogou Messi, que também entrou no segundo tempo, fez algumas jogadas ousadas mas sem muita chance de gol, já que Eto'o e Ronaldinho decidiram tomar conta do jogo. Pior para Messi.

Cristian Álvarez, ex-Lanús e atualmente no Racing Santander, entrou no segundo tempo e marcou outro gol salvador, também de empate ante o Celta (2-2). Nesta mesma partida jogaram Garay, pretendido pelo Manchester United e Scaloni pelo Racing. Já Gustavo Lopes foi relacionado entre os titulares mas saiu no segundo tempo. Placente foi outro não relacionado para o confronto.

Craque na rodada passada, foi preterido pelo seu técnico e começou no banco de reservas. Trata-se de Diego Milito, que jogou apenas 19 minutos ante o Levante. Gabi Milito, e D'Alessandro jogaram toda partida, assim como Pablo Caballero, arqueiro do Levante. Gustavo Reggi (ex-Independiente) entrou nos minutos finais.

E finalmente, em uma partida repleta de gols argentinos – e falhas do goleiro Barbosa – o Villarreal venceu o Mallorca por 2-1. Um jogador inusitado na partida foi Fabricio Fuentes, do Villarreal.

No inicio da partida, cruzamento na área, o beque atrapalha o arqueiro e o compatriota Pereyra, do Mallorca, marcou de cabeça. Minutos mais tarde, o autor do gol sai de campo, contundido. O mesmo aconteceu com Barbosa, que deixou o campo no intervalo quando o placar já mostrava o empate. No final da partida, quando tudo caminhava para um empate ruim para ambos, Fuentes aparece novamente e marca o gol da vitória, colocando o Mallorca na zona de rebaixamento. Além dos três argentinos relacionados acima, participaram do jogo Leandro Somoza, por 18 minutos, Maxi López (ex-River e Barca), por vinte e um minutos e Jonas Gutiérrez (ex-Vélez) participou do jogo todo.
Arruabarrena, mais uma vez ficou no banco. Rodríguez e Trejo não foram relacionados.

Também estiveram presentes nos gramados espanhóis Calvo, Matellán e Bizarri (Gimnásia) Roberto Ayala (Valencia), Victor López e Germán Herrera (Real Sociedad).

Não foram relacionado, Bernado Romeo (Osasuna), Zabaleta (Espanyol), Lucas Licht (Getafe) e Federico Fazio (Sevilla).

TIRO RÁPIDO

Ao invés de postar várias mensagens que teriam pouca informação, estou lançando a coluna tiro rápido, trazendo notícias curtas, porém de suma importância para o torcedor.
Então, segue abaixo as novidades de hoje


ASSISTENTE DE GALLEGO SE OFECE PARA COMANDAR O NEWELL`S

Pablo Marini se ofereceu a diretoria do Newell`s Old Boys para assumir o comando da equipe, que está sem treinador desde a demissão de Pumpido. O presidente do clube aceitou acreditando que Marini é o homem certo para equipe sulista.

BURRUCHAGA PODE PERDER LUGAR PARA BIANCHI

Técnico do Independiente, clube de grande tradição, mas que vem fazendo uma pífia campanha no Torneo Clausura, Burruchaga esta por um fio de perder o seu cargo. Correm rumores que o Bianchi teria sido sondado para ocupar o lugar do atual técnico, que hoje pela manhã analisou a derrota para o Boca Juniors, sábado passado. Comparada, presidente do clube, disse que os contatos com Bianchi “tem respaldo absoluto”.

PALACIO FICA FOR A POR TRÊS SEMANAS

O atacante do Boca Juniors, Rodrigo Palacio, ficará em recuperação por quase um mês após ter fraturado um dedo na partida contra o Independiente, sábado. O lance ocorreu depois do segundo gol de sua equipe, convertido justamente por ele.

SOSA LONGE DE ACERTO COM ALEMÃES

A transferência tida como certa pela diretoria do Estudiantes pode ir por água à abaixo. O meia Sosa deveria ter embarcado hoje para Alemanha para acertar os últimos detalhes com o Bayern de Munich, que estaria disposto a desembolsar US$ 10 milhões para ter o jovem jogador.

Contudo, Sosa está indeciso que séria correto se transferir para um clube alemão, tendo em vista que as existiriam propostas de clubes espanhóis, como o Valencia.

O meia do Estudiantes iria ocupar o lugar de Ballack (vago desde a Copa do Mundo quando o alemão se transferiu para o Chelsea)somente no próximo semestre.

VIЯANDO A CASACA_ITÁLIA

Não há quem duvide que foi na Itália onde os argentinos tiveram melhor atuação, principalmente os que estão no plantel da líder e quase campeã Internazionale de Milão na partida contra o Catania, fora de casa.

O clube onde estão sete jogadores argentinos, mais uma vez ganhou e desta vez goleou, por 5-2, sendo três gols foram albiceleste. Samuel marcou o primeiro de cabeça em uma típica jogada ensaiada após cobrança de escanteio, no final do primeiro tempo. Essa jogada normalmente é realizada com Burdisso que só entrou no segundo período, assim como Gonzalez.

Já Solari, em um chute de fora da área marcou o segundo gol. Julio Cruz que obteve uma atuação medonha. Tentou concluir a gol em várias oportunidades, mas nunca acertava a meta.

Porém, no final da partida, quando o placar já marcava 4-2 para os visitantes, Julio Cruz conseguiu, enfim, mandar a bola pro fundo das redes.

Outro que foi discreto por conta da sonora goleada, mas que jogou muito realizando várias armações e roubadas de bola foi o preterido de Pekerman, Javier Zanetti. Pelo lado do Catania, Izco ex-meia do Almagro, ficou em campo somente nos sete minutos finais.

Hernan Crespo ficou no banco de reservas, certamente sendo poupado por conta da última partida pela Liga dos Campeões, no meio da semana passada. Cambiasso não jogou por estar contundido. O meia ficará afastados dos gramados por um mês, segundo o Diário Olé.

Nos demais clubes e jogos, a Atalanta do zagueiro Talamonti empatou com o Palermo de Tissone em 1-1. Ambos foram titulares. Cristian Ledesma, meia da Lazio jogou a partida toda na vitória sobre o Cagliari por 2-0. Penalba ficou no banco do Cagliari.

Na derrota da Empoli por 2-0 para a Fiorentina, Sergio Almiron (ex-Newell’s) foi outro que esteve presente durante todo confronto. Já Santana, da Fiore, sequer foi relacionado assim como Grimi na vitória do seu Milan sobre a Sampidoria (1-0)

GOLS DO CLAUSURA 2007 - 3ª RODADA

Infelizmente não poderei escrever sobre esse assunto hoje por estar com o tempo corrido no trabalho.

Com certeza, amanhã eu colocarei essas informações no site, trazendo também os jogos de amanhã da Libertadores da America

Mas para que vocês não fiquem chateados, segue os gols da 3ªrodada do Clausura 2007 (sem a música da Britney, graças a Dios)


VIЯANDO A CASACA_ALEMANHA

Na Bundesliga destaque para o Hamburgo de Juan Pablo Sorín que conseguiu sair da zona de rebaixamento ao vencer por 3-1 o Eintracht Frankfurt. O argentino não marcou nenhum gol como fazia no Cruzeiro, mas vem ajudando muito o clube a sair dessa crise.

O confronto que obteve o maior número de argentinos na Alemanha foi Wolfsburg – Bayer Munich. Facundo Quiroga foi o único jogador que ficou o tempo todo em campo, mas mesmo assim não conseguiu evitar a derrota do seu Wolfsburg por 2-1. O zagueiro saiu com um cartão amarelo.

Klimowicz, que ajudou sua equipe na rodada passada, não obteve o mesmo rendimento, e saiu aos 76’ jogados. Santana entrou no final e não teve muitas oportunidades. Menseguez e Demichelis, sendo o último do Bayer, não jogaram.

Pelo Borussia Mönchengladbach, Insúa ajudou a sua equipe a empatar com o Werder Bremen por 2-2. Na derrota do Nürnberg por 2-1 para o Mainz 05, Pinola também esteve presente durante toda partida.

Christian Giménez, do Hertha, não foi relacionado no empate sem gols contra o Stuttgart.

VIЯANDO A CASACA_FRANÇA

Pegando um três pela comunidade européia, saindo de Portugal, dormi demais e acabei parando na França, sendo que deveria parar na Espanha. E lá não vi praticamente nada.

Praticamente foi muito para apenas dois jogadores nunca relacionados para a seleção. Alejandro Alonso foi o que mais ficou em campo na vitória do seu Bordeaux por 2-1 sobre o Valenciennes, mas foi substituído no final da partida.

Juan Pablo Francia e Fernando Cavenaghi ficaram no banco de reservas e Peruchini sequer foi relacionado.

Já no empate entre Nantes 1-1 Auxerre Julio Rossi ficou apenas 15 minutos em campo. Mauro Cetto não foi relacionado. E foi só, pois o principal argentino na França, o meia Gallardo, estava suspenso e teve que ver das cabines seu PSG perder por Saint-Etienne por 2-0.

Renato CIVELLI, do Olympique, Leandro Cufré, Lucas Bernardi , do Mônaco e Barrientos, do Lorinet também foram preteridos.

VIЯANDO A CASACA_PORTUGAL

Da ilha inglesa, vamos para Portugal, onde a 19° rodada ainda não foi concluída. O Braga, do meia Madrid joga hoje contra o Estrela Amadora. É muito provável que o ex-jogador do Gimnasia LP não seja relacionado.

Contudo, mesmo com cinco argentinos defendendo três clubes portugueses, apenas Lucho e Lisandro estiveram em campo na goleada de 5-0 sobre o Beira Mar, sendo que os dois primeiros gols saíram dos pés desses jogadores. Mareque, ex-River, não foi relacionado para o confronto.

Da mesma forma Tambussi (ex-Racing) e Romagnoli (ex-San Lorenzo). Mas a situação é mais critica desse segundo jogador. Já estava tudo certo para o meia voltar para o seu antigo clube, mas preferiu ficar em Portugal, mesmo não sendo aproveitado.

Isso que eu chamo de amor ao dinheiro...

Confira todos os gols da vitória do lider Porto sobre o fraco Beira-Mar, que jogou em casa.


VIЯANDO A CASACA_INGLATERRA

Hoje irei fazer diferente do que na semana passada. Ao invés de começar com o espanhol, irei começar com o torneio aonde menos têm menos argentinos. Então vamos para a Inglaterra.

A Premier League esteve desfalcada, tanto em quatro times, quanto a vários titulares. Tudo por conta da Liga dos Campeões da Europa e a final da Taça da Liga Inglesa.

Melhor para Mascherano que estreou com a camisa do Liverpool. Diferentemente do que apresentou no West Ham, o ex-volante do River Plate apresentou um belíssimo futebol na vitória por 4-0 sobre o Sheffild United.

Isso comprova que a má fase não estava somente no jogador e sim com o time. Sorte de Mascherando que conseguiu a liberação e ir para um time de ponta.

Como Tevez continua no West Ham, a má fase acompanha-o. Já são pouco mais de seis meses que o ex-corintiano não marca sequer um gol. A urucubaca é tanta, que o atacante já contratou uma mãe-de-santo pra “exorciza-lo”. Esta na hora de voltar para América do Sul. Neste final de semana seu time foi goleado pelo Charlton por 4-0.

O contrato de ambos os jogadores com os times ingleses é de empréstimo, com prioridade de efetivação dos europeus. Mascherano, se manter o rendimento poderá defender o Liverpool e lutar pela titularidade.

Já Tevez não aceitará ficar por lá. Será que ele volta para o Brasil ou algum clube da Argentina irá contratá-lo.

Isso só a janela européia poderá responder...

Dos outros três argentinos na Inglaterra, somente Julio Arca jogou como titular na vitória do Middlesbrough sobre o Reading por 2-1. Heinze, pelo Manchester e Paletta, zagueiro do Liverpool não foram sequer relacionados para as suas respectivas partidas.

VIЯANDO A CASACA_EUROPA

A coluna VIЯANDO A CASACA na Europa comparece no blog por mais uma vez.

A dificuldade de estar sozinho em um site é notória a cada final semana que se passa.

Vários jogos na TV, vários compromissos pessoais cancelados e projeto final de curso ficando em segundo plano.

Mas o comprometimento é que eu fiz com os torcedores argentinos foi esse.

Conto com a compreensão de todos vocês caso eu tenha dito alguma besteira. Peço que me corrijam que eu irei modificar os meus erros e ficar mais atento em relação a sua observação.

Então confira o que rolou nos principais campeonatos nacionais do mundo nas postagens a seguir

domingo, 25 de fevereiro de 2007

TRÊS GOLS DE ARGENTINOS EN LA LIGA

Gols de Racing 2–2 Celta

Gols de Celta 2-2 Racing pelo Espanhol

Partida válida pela 24° rodada do Espanho. O último gol do argentino Cristian Àlvares, ex-meia do Lanús




Gols de Villarreal 2–1 Mallorca

Partida válida pela 24° rodada do Espanhol. Gols dos argentinos Fabricio Fuentes (ex-defensor do Newells) , do Villarreal e Guillermo Pereyra (ex-defensor do River), o primeiro gol da partida.


GOLS DE INTER 5 - 2 CATANIA (TRÊS DE ARGENTINO)

Confira os gols de W.Samuel, Solari e J.Cruz.

RESULTADOS - TERCEIRA RODADA

Amanhã

Nueva Chicago 4 – 0 Arsenal
Estudiantes 2 – 2 Cólon 

Hoje
 
Rosario Central 1 – 1 Banfield
Independiente 1 – 3 Boca Juniors
Vélez Sársfield 0–2 Argentinos Juniors

Amanhã

17h      Gimnasia (LP) 2–0 Gimnasia (J)
17h      Lanús 3–2 Newell’s Old Boys
17h      Godoy Cruz 3–0 Quilmes
17h10  River Plate 4–2 Racing Club
19h30 San Lorenzo – Belgrano

ACOMPANHE O CLAUSURA EM TEMPO REAL

Os internautas que dispõem de uma boa conexão podem acompanhar River Plate – Racing, partida válida pela 3° rodada do Torneo Clausura, através do programa Spocast.

A partida começará em instantes.

O canal é 13249. Makaikosports.tk// River vs Racing [0.17]

Caso você não tenha o programa, baixe-o clicando aqui.

O River briga para manter a invencibilidade e a liderança, juntamente com o Arsenal de Sarandí.

Outras partidas que iniciaram neste momento:
Gimnasia (LP) – Gimnasia (J)
Lanús – Newell’s Old Boys
Godoy Cruz - Quilmes

às 19h30 San Lorenzo - Belgrano

CONFIRA OS ARGENTINOS NA EUROPA PELA TELINHA

Não percam hoje mais argentinos jogando nos gramados europeus.

Destaque para Catania – Intenazionale às 11h na ESPN Internacional, provavelmente com cinco hermanos na titular.

Às 13h, Villareall – Mallorca, também na ESPN Internacional, farão uma partida recheada de argentinos. No plantel de ambas as equipes, nada menos que dez jogadores. Cinco deles começarão como titulares e outros três no banco de reservas.

Gonzalo Rodriguez, pelo Villareall e Oscar Trejo, pelo Mallorca, não foram sequer relacionados para o banco de reservas.

No mesmo horário, só que pelo canal especial da Sky+DirecTV, o 128, transmite Gimnastic (dos defensores Calvo e Matellán, ex-Boca e do arqueiro Bizarri) e Valência, do zagueiro Roberto Ayala, que nesta semana tomou um susto em ver a parede de sua casa pichada com ameaças de morte por conta da transferência anunciada semanas atrás para o Villareall.

Às 15h, novamente na ESPN Internacional, confira o VT completo de Levante – Zaragoza, do meia D’Alessandro, do zagueiro Gabriel Milito do atacante Diego Milito.

Às 16h, na Rede Globo, Conca e Dudar defenderão o Vasco na briga por uma final da Taça Guanabara ante o Flamengo.

Às 17h, no mesmo canal, o Barcelona de Messi e Saviola enfrenta o Athletic Bilbao.

E para finalizar a maratona de futebol na Europa e Brasil, às 20h Beira-Mar enfrenta o Porto, de Lucho Gonzáles e Lisandro Lopes, pelo campeonato português.

E não esqueça, às 22h no SporTV2 um VT completo de um confronto do Clausura 2007, ainda não definido pela emissora.

Vale a pena ficar grudado na telinha. Caso não tenha TV por Assinatura, fique ligado no Virando a Casaca.

GOL ARGENTINO PELO REAL MADRID

Veja e reveja o primeiro gol de Higuaín com a camisa do Real Madrid no empate salvador ante rival Atlético. Cobertura total sobre os campeonatos europeus na segunda-feira.

Agradecimentos: Alex Carioca


Higuain (1-1) vs atletico madrid

DESPERTAR ERA PRECISO

Já era hora de Riquelme e do Boca Juniors acordarem para vida. Não que eles estivessem adormecidos em um sono profundo, mas a maioria a de convir que o Boca não perde pontos fáceis jogando em casa, e principalmente, quando a festa está armada para o retorno de um ídolo.

E nada melhor que uma vitória em um clássico para reanimar um time, mesmo o adversário não oferecendo os mesmos perigos de antigamente.

É verdade que o Boca saiu atrás no marcador, com o gol de Armenteros na metade do primeiro tempo, mas aquele era o dia de Riquelme.

Foi só os últimos quarenta minutos da etapa inicial chegar que o ex-meia da albiceleste desencantasse. Dois minutos, dois passes precisos, dois gols. A virada aconteceu e deu uma moral enorme para o time na segunda etapa.

Por um lado, Caranta salvava a meta do Boca. No outro lado, Palermo perdia boas chances de gol, duas delas inacreditáveis.

Finalmente, quando tudo já estava definido, após uma roubada de bola na intermediaria, Palermo avançou e chutou de fora da área. Ustari, adiantado, nada pode fazer.

Boca 3-1. Vitória que coloca o time definitivamente na briga, pelo menos até a próxima rodada.

sábado, 24 de fevereiro de 2007

CLÁSSICO AGITA O SÁBADO ARGENTINO

Depois de uma sexta-feira com goleada e surpresa, o último sábado do mês promete muitas emoções para os torcedores argentinos com os três jogos que movimentarão a terceira rodada do Clausura.

Independiente – Boca Juniors
Sem sombra de dúvidas, essa é a principal partida da rodada. Mesmo com um Independiente irregular no início da temporada, o jogo promete muito, pois o Boca Juniors ainda não demonstrou confiança.

Essa será um confronto onde ambas equipes terão a oportunidade de embalar.

Ou cair de vez.

Roman, que não mostra um bom futebol desde a temporada 2005/2006 quando jogava pelo Villareall será, mais uma vez, o personagem principal. Caso não atue bem, as cobranças começaram a chegar.

Difícil será colocá-lo no banco, mesmo jogando mal. US$ 2 milhões por seis meses pra ficar no banco, só mesmo nas arábias.

Vélez Sársfield – Argentinos Juniors

Invicto ao comando de La Volpe, o Vélez tem a oportunidade de subir mais na classificação mesmo sem o seu principal atacante: Castroman, que se sentiu uma contusão e foi cortado no último coletivo apronto.

A chance não será somente do Vélez, mas também de Balvorín que será titular no confronto de hoje.

La Volpe quer aproveitar mais uma semana que tem de folga na Taça Libertadores para focar o Clausura e conquistar o máximo de pontos necessários para brigar pelo título.

Já o Argentinos Juniors está embalado por conta da goleada ante o Chicago (3-0) na última rodada. Mas isso não quer dizer muita coisa, pois já estamos começando a ver que o Nueva será um sparing...

Rosario Central – Banfield
Esta será a única partida, em teoria, isolada.

Digo isso, pois não influenciará em nada o andamento do torneio, a não ser que...

Bem, lá vou eu mudar a minha opinião acima.

Se o Banfield perder mais uma, a situação fica desesperadora para um dos representantes argentinos na Libertadores da América.

E esse “se” pode muito acontecer. Por dois motivos

O Rosario joga em casa e acima de tudo, calou La Bombonera na semana passada por um bom tempo. Saiu na frente mais cedeu o empate.

Kily por sinal, roubou a cena.

Vamos ver no que vai dar.

CONFRONTO MADRILEÑO RECHEADO DE ARGENTINOS

Atlético – Real abrem hoje mais uma rodada do campeonato espanhol. Por ironia do destino e, porque não, desleixo das emissoras internacionais, essa partida não será transmitida para América Latina.

O fato é que Higuaín e Gago estarão novamente entre os titulares do Real Madrid. Capelo vai mostrando, a cada dia, que prefere mais os argentinos aos brasileiros, tanto que já dispensou um e não deseja continuar trabalhando com outros dois.

Já no Atlético de Madrid, Leo Franco, Pernía e Agüero entram como titulares. Galletti ocupará o banco de reservas.

VÁRIOS JOGOS COM ARGENTINOS COM TV

Para quem tem TV por Assinatura, o sábado está recheado jogos com argentinos em campo.

E a cobertura começa bem cedo, às 10h45 da manhã, na ESPN Brasil

O Manchester United, de Gabriel Heinze (que não se sabe porque não vem sendo relacionado nas partidas da Premier League) enfrenta o Fulham. É torcer para que ele esteja em campo.

Já às 12h55, pela ESPN, o Liverpool de Mascherano e Palleta (ex-Banfield) enfrenta o Sheffield, também pela Premier League.

Um pouco antes, às 12h30 na ESPN Brasil, Wolfsburg – Bayer de Munique farão pelo campeonato alemão, o jogo com mais argentinos em campo (ou no banco, nunca se sabe).

Pelo time da casa o zagueiro Facundo Quiroga, o meia Jonathan Santana (ex-River) e os atacantes Diego Klimowicz (ex-Lanús) e Juan Carlos Menseguez (ex-River).

Já no Bayer de Munique, somente o zagueiro Demichelis.

Às 14h10, pela SporTV, o Toulouse – Marseille do defensor Civelli (ex-Banfield).

E ainda tem a programação de domingo, que colocarei no final da tarde.

Não percam!

CAMPEÃO SEM SORTE



A sorte não está do lado do Estudiantes.

Após cinco bolas na trave, chegar estar na frente, o atual campeão do Apertura tropeçou mais uma vez.

Desta vez contra o Colón, pela terceira rodada do Clausura.

E mais, jogou com um atleta a mais desde os 36 do primeiro tempo e ainda tomou a virada.

Mesmo com Sebastián Vazquez estreando com a 10, não foi dessa vez em que El Pincha conquistou a segunda vitória no certame.

Os gols foram de Calderón e Pavone para o Estudiantes e Sand e Ramírez para o Colón.

Muitos ainda estão se vangloriando que o clube não perde há 17 jogos

Mas é bom lembrar também que o Estudiantes também não vence há dois.

Então é melhor se precaver e começar a vencer. Caso contrário: adeus título.

LIDERANÇA MANTIDA


O Nueva Chicago entrou em campo com a missão de tentar parar o Arsenal de Sarandí no Clausura 2007.

Mas a tentativa parou já aos 13 minutos de jogo após o primeiro gol.

Llma escapou pela esquerda e tocou para Obolo, que dominou na entrada da grande área e mandou para o fundo do gol.

Um gol primoroso que apagou de vez a tentativa do Chicago volta para o jogo.

O segundo gol demorou a sair. Somente no inicio da segunda etapa, novamente com Obolo após uma sobra de bola que caiu em seus pés. Duas vezes no jogo não é para qualquer um.

O terceiro e o quarto gol foram marcados por suplentes que entraram no decorrer do jogo. Mouche aos 20’ e Raymonda aos 32’ respectivamente.

A liderança só será perdida caso o River Plate vença o Racing no domingo por cinco gols de diferença, o que é pouco improvável.

Mas, todos nós sabemos como é o futebol...

Temos até o Arsenal como líder do Clausura, de novo...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

BRIGA PELA LIDERANÇA

Dois jogos importantes movimentam hoje a terceira rodada do Torneo Clausura 2007. Importantes porque três das quatro equipes que entram em campo hoje tem a possibilidade de terminar o dia na liderança.

Estudiantes – Cólon

Sem dúvida, os olhos estarão voltados para a segunda partida do dia, onde o atual campeão do Apertura Estudiantes receberá o Colón, às 22h10, horário de Brasília.

Ambos estão invictos no campeonato: venceram a primeira e empataram a segunda partidas respectivamente.

A surpresa maior da rodada passada foi o Estudiantes ter perdido pontos contra o Gimnasia Jujuy. Mesmo com o resultado adverso, Simeone não irá fazer nenhuma modificação, a não ser uma tática: Vázquéz fará o segundo volante no lugar de Benítez que vai para esquerda.

“Simplesmente buscamos a melhor maneira de posicionamento”, declarou o comandante ao ser perguntado se fizera isso por conta da competitividade do Colón.

Já os visitantes, terão a liderança de Esteban González para tentar, ao menos, um empate ante o Estudiantes, que não perde a 17 jogos. Uma partida extremamente duríssima e que promete muitas emoções.


Nueva Chicago – Arsenal

Entretanto, isso não quer dizer que o jogo que irá abrir a rodada não é de interesse principalmente para os torcedores do River Plate. O Arsenal irá visitar o Nueva Chicago em busca da terceira vitória consecutiva além de manter a liderança do certame.

Para esse confronto, Gustavo Alfaro irá colocar Obolo e Valdemarín juntos no ataque. Essa parceria obteve sucesso no Vélez Sarsfield e buscarão manter a regularidade, desta vez no time de Sarandí.

O Nueva Chicago tentará, jogando em casa, buscar mais pontos visando subir na tabela de classificação, pois conquistou apenas um pontos nos dois jogos disputados. A partida será às 20h, horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS - RIVER 2-1 COLO-COLO

Confira os melhores momentos da estréia do River Plate na Copa Libertadores da América. A partida foi realizada ontem, no Chile.

Agradecimentos pelo vídeo: sempre ele, Aaron

SCHIAVI MARCA E GRÊMIO GOLEIA

O zagueiro argentino Schiavi marcou mais um gol pelo tricolor gaúcho pelo torneio estadual. Após um cruzamento pela direita a bola William rolou para o argentino que bateu forte, abrindo o que séria a goleada de 6-2 sobre o Brasil de Pelotas.

O quarto gol também teve a participação do ex-zagueiro do Boca Juniors. Após uma boa jogada, desta vez pela esquerda, o defensor retribuiu o passe de Willian no primeiro gol. O atacante fuzilou fazendo 4-0 ainda no primeiro tempo.

Já Saja não conseguiu igualar o recorde de Danrlei, que ficara sem tomar gols pelo Grêmio por seis jogos em 1994. A meta gaúcha estava invicta a sete partida, sendo que os dois primeiros jogos o gol foi defendido por Gallato.

AFA DEIXA DE LADO QUATRO DATAS FIFA

Várias pessoas vêm reclamando dos poucos amistosos que a Argentina irá fazer antes da Copa América 2007.

Na verdade não serão poucos, é sim pouco, pois o único confronto marcado pela FIFA até o momento é Austrália – Argentina no dia 06 de junho, em Melbourne.

Contudo isso por enquanto vai sendo normal para as seleções nacionais da Conmebol com exceção do Equador que tem marcado cinco amistosos antes da estréia, ante o Peru.

Apenas México e Estados Unidos (ambos convidados) Venezuela, Peru e Uruguai farão mais de dois amistosos antes da Copa América.

Diferentemente do selecionado, Estados Unidos, Colômbia e Paraguai irão utilizar ao menos uma das próximas duas datas FIFA – 24/25 e 28/29 de março – para disputarem amistosos visando uma preparação para o torneio sul-americano.

O primeiro adversário da Argentina, os Estados Unidos, jogarão contra o Equador no dia 25, em Tampa. No dia 28 a seleção norte-americana enfrenta os guatemaltecos. No último dia 7, a equipe de Bob Brandley venceu o México por 2 – 0.

Já a Colômbia tem apenas um confronto marcado. É contra a Suíça, dia 24 jogando nos Estados Unidos. Este ano os colombianos perderam o para o Uruguai por 3-1 jogando em casa.

Finalmente, o Paraguai também irá realizar apenas um amistoso antes da Copa América. Será contra o México, fora de casa, no dia 25 de março.

Vale lembrar que a AFA pode anunciar a qualquer momento novos amistosos internacionais nas próximas quatro datas FIFA que restam. Por enquanto, o único amistoso será contra a Austrália, com disse anteriormente e a Noruega, em Olso, após em Agosto.

O fato é que se não conseguir seleções para realizar amistosos a Argentina corre o risco de perder cinco datas em que os clubes europeus são obrigados a liberar seus jogadores. Uma lastima.

Se fosse por você, quais adversários escolheriam para essas quatro datas?

RIVER ESTRÉIA COM VITÓRIA NA LIBERTADORES

No fechamento da segunda semana da Copa Libertadores da América, o River Plate deu alegria a seu torcedor (que não poderá acompanhar os jogos do Torneo Clausura no Monumental de Núñez) ao vencer o Colo-Colo, fora de casa, por 2-1.

Os gols foram de Ponzio e Farias. Suazo descontou para os donos da casa.

Essa foi à segunda vitória de clubes argentinos na segunda-fase do evento futebolístico de maior âmbito continental nas Américas. A primeira foi do Vélez ante o Emelec, por 1-0 na semana passada.

A vitória foi sofrida, como todas as partidas da Libertadores. Predominou a garra do futebol argentino que chegou abrir 2-0 nos chilenos.

O goleiro do Colo-Colo, o argentino Cejas, ainda tentou empatar subindo ao ataque tentando cabecear uma bola alçada na área após  uma cobrança de escanteio, mas sem sucesso.

A próxima partida do River pela Libertadores será somente dia 08/03 contra o Caracas, da Venezuela, no Monumental de Núñez.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

NOTA DO EDITOR (2)

Gostaria mais uma vez de desculpar os internautas que entraram no site hoje para obter 
informações, em português, sobre os jogos de ontem pela Libertadores e o confronto do 
River Plate (que por sinal está vencendo por 1-0 neste momento).

Isso que dá querer depender dos outros para fazer algumas coisa, principalmente da Internet
da instituição.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

GOL ARGENTINO NA LIGA DOS CAMPEÕES

Segue o gol do Cambiasso, hoje, pela UEFA Champions League

Agradecimentos, mais uma vez, para Aaron


CONVOCAÇÃO DA SUB-17 DEFINIDA

Foi definido ontem pela AFA os 20 jogadores que irão para o Equador disputar Sul-Americano Sub-17, que vale quatro vagas para o Mundial da Coréia do Sul, único torneio que a Argentina nunca ganhou.

Além das vagas para o Mundial, o torneio ainda definirá seis vagas para o Pan-Americano Rio-2007 (com exceção do Brasil, que já tem presença confirmada por ser o país sede), no meio do ano.

Os clubes que mais cederam jogadores foi o River Plate e o Independiente com três cada um.

San Lorenzo, Newell’s Old Boys, Lanús e Estudiantes enviarão dois jogadores para o Equador. Racing, Boca Juniors, Gimnásia LP, União de Santa Fé e a Udinese (ITA) cederão um atleta cada para a seleção argentina.

Destaque para Meza do San Lorenzo, capitão do selecionado argentino.

O Sul-Americano Sub-17 será disputado de 4 a 25 de março no Equador. A Argentina está no Grupo “B”, com Paraguai, Uruguai, Venezuela e Colômbia. A estréia será contra os equatorianos, segunda-feira (05/03) às 19h.

Confira a lista de convocados.
Goleiros: OJEDA (União de Santa Fé); NICOSTA (Rosario Central)

Defensores: MUSACCHIO e OLIVA (River Plate); MEZA (San Lorenzo), MACHUCA (Newell’s Old Boys)

Meias: MARTINEZ (San Lorenzo); VISSIO e GODOY (Independiente); BOU (River Plate); SANCHEZ MIÑO (Boca Juniors); BASTERRECHEA (Gimnasia LP); GAITAN e SARMIENTO (Estudiantes); PIZARRO DEMESTRI e SALVIO (Lanús) e ZUCULINI (Racing)

Atacantes: FERNANDEZ (Newell’s Old Boys); MAZZOLA (Independiente), LAURITO (Udinese, ITA)

Confira a programação completa do Sul-Americano Sub17.
* Requer Adobe

ÚNICO GOL ARGENTINO NA LIGA DOS CAMPEÕES

Cambiasso marcou o primeiro gol da Inter de Milão no empate em 2-2 com o Valência pela Liga dos Campeões da Europa.

Sem sombras de dúvida, o meia foi o melhor jogador argentino entre as oito partidas da competição européia.

Além do gol, Cambiasso deu um passe preciso para Crespo que desperdiçou a chance de, naquele momento, abrir o marcador.

Crespo ainda perdeu mais um gol, minutos depois.

Zanetti, Solari, Burdisso e Cruz pela Inter e Ayala pelo Valencia, também estiveram em campo neste confronto.

Já no confronto entre Porto – Chealsea, Lucho González e Lisandro López (que foi sim relacionado, mas foi destacado como italiano, sua segunda cidadania) não jogaram muito bem. A partida terminou empatada em 1-1.

SAVIOLA PERDE GOLS E DESABA COM O BARCELONA NA UEFA CHAMPS

Os torcedores mais exaustivos da Argentina que me desculpem (principalmente aqueles que gostam do Saviola), mas com atacantes fora de forma, não dá.

No confronto entre Barcelona 1 – 2 Liverpool, Messi e Saviola entraram como titulares. Ambos deixaram a desejar. O primeiro eu dou uma trégua, pois ficou contundido por muito tempo e este foi o seu primeiro jogo como titular no ano.

Mas, Javier Saviola não irei perdoar. No primeiro tempo deixou de driblar o goleiro pra dar um chute de qualquer jeito, que foi parar nos peitos do arqueiro. Tudo bem que momentos depois a arbitragem marcou impedimento, mas ele poderia ao menos ter tentado.

No segundo tempo, quando o Barcelona já estava perdendo por 2-1, Saviola recebeu livre de marcação. Contudo, ao dominar a bola, ele acabou adiantando-a demais facilitando a vida do goleiro Reina.

Dois minutos antes de tomar o gol da virada, Messi e Saviola armaram uma tabelinha. Javier chutou em cima do goleiro (de novo) e no rebote Lionel mandou pra fora.

E o engraçado é que muitos torcedores reclamam do argentino no banco de reservas. Quero ver quando o Eto’o voltar. Saviola só entrará no segundo tempo, como anteriormente ou quando alguém estiver suspenso.

Messi tem muito que mostrar após essa fase fora dos gramados. Como disse anteriormente, não pegarei no pé deste, mas bem que merecia, pois perder aquele gol foi demais!

Nesta mesma partida, Mascherano ficou no banco de reservas

VÁRIOS ARGENTINOS EM CAMPO PELA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Quebrando a marola da Libertadores, a Liga dos Campeões da Europa vêm com quatro confrontos pelas oitavas-de-final, sendo que três conta com jogadores argentinos

O principal é Internazionale – Valencia, partida que será transmitida ao vivo pela Espn Brasil, às 17h45.

Dos oito jogadores argentinos do clube italiano, quatro são titulares no confronto de hoje e outros três estarão no banco. Somente González não foi relacionado.

Burdisso, Cambiasso, Zanetti e Crespo entram já no inicio. Cruz, Solari e Samuel compõem o banco.

Pelo lado do clube espanhol Ayala é presença certa ao lado de Albiol

Já no confronto entre Barcelona – Liverpool, que terá a transmissão da Record e ESPN, Lionel Messi, finalmente volta a titular. Saviola jogará com o único atacante recebendo apoio de seu compatriota e de Ronaldinho.

Mascherano, pelo Liverpool, sentará no banco de reservas e poderá entrar no decorrer da partida.

No confronto entre Porto – Chelasea, apenas um argentino, já que Lisandro Lopéz não foi inscrito para a segunda fase da competição. Lucho Gonzáles estará entre os três meias escalados por Manuel Ferreira. No Chealsea, nenhum hermano.

Você poderá acompanhar o VT completo desse jogo na ESPN às 19h45.

Roma – Lyon completam a rodada, mas infelizmente nenhum desses dois clubes contam com jogadores argentinos no elenco.

JOGOS DE HOJE NA LIBERTADORES

Definitivamente, esta quarta-feira é cinzenta. Somente times brasileiros irão a campo hoje à noite pela Copa Libertadores da América. Dentre os cinco jogos, três são de grupos de clubes argentinos. Quem quiser acompanhar esses confrontos, segue a programação:

Grupo D (do Vélez)
21h45: Nacional (URU) x Internacional (BRA) => SporTV2 ao Vivo

Grupo E
19h30: Paraná (BRA) x Real Potosí (BOL)
21h45: Flamengo (BRA) x União Maracaibo (VEN) => Globo e SporTV ao Vivo

Grupo G (do Boca)
00h00 Cienciano (CHI) x Toluca (MEX)

Grupo H (do Gimnásia)
00h15 Deportivo Pasto (...) x Santos (BRA) => SporTV ao Vivo

PREJUDICADO?

Ontem o Banfield quase conseguiu um empate jogando no Paraguai, contra o Libertad. Não posso dizer muito em relação a esse jogo, pois não acompanhei em tubo (ou seja, pela televisão).

Li algo em uma comunidade do Orkut que houve um pênalti não marcado pelo brasileiro Heber Roberto Lopes.

Uma pena isso ter acontecido (se de fato ocorreu). Acho que a partir dessa Libertadores o Luxemburgo irá parar de reclamar que a arbitragem só prejudica o seu clube...

Nas outras duas partidas de ontem pela Libertadores da América, os mexicanos levaram a melhor. Na abertura da rodada, o América venceu o Nacional, do Equador, por 2 – 1.

Já na partida que encerrou o dia, o Necaxa venceu o Alianza Lima, do Peru pelo mesmo placar.

Ambas partidas foram realizadas na América do Sul.

NOTA DO EDITOR

Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos internautas que tentaram acessar o site ontem e hoje a procura de notícias de última hora.

Além do carnaval (ontem), tive que passar parte do meu dia com a minha noiva. 

Mas sem arrependimentos, já que segunda quase não ficamos juntos por conta das várias 
postagens que estava fazendo naquele dia. E como já disse, estou sozinho nesse site.

E hoje, tive alguns problemas técnicos, mas ajustado a tempo de escrever sobre os jogos de hoje.

Espero que os internautas entendam!

T.H.M.

POR POUCO NÃO VEIO O EMPATE

O Banfield vinha conseguindo um belíssimo resultando jogando fora de seus domínios ante o Libertad do Paraguai. Mas, não foi dessa vez.

Aos 40 minutos do segundo tempo, após uma distração da defesa local, Riveros pulou mais alto que os defensores e deixou Lucchetti sem reação, mandando pro fundo do gol.


Diferentemente do que havia apresentado nas partidas anteriores contra Boca e Lanús pelo Clausura 2007, a defesa do Banfield mostrou muito mais solidez e concentração.

Os sulista até merecia sair do Paraguai com um empate, principalmente por ser a estréia do clube na competição, mas não foi dessa vez. O Libertad não merecia a vitória.

Após quatro confrontos de clubes argentinos na Libertadores da América, apenas um empate sem gols de Boca – Bolívar, jogando na altitude de La Paz e uma vitória do Vélez jogando no Equador ante o Emelec.

A primeira partida do Banfield jogando em seus domínios será na próxima terça-feira contra o Nacional (EQU) que estreou com derrota (1-2) jogando em casa contra o América (MEX), que levou o time reserva para o confronto de ontem.

Neste momento, Alianza Lima (PER) vai empatando em 0-0 com o Necaxa.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

CAPELLO PREFERE O TALENTO ARGENTINO


Higuain perde a única chance de gol que teve na partida. Já Demechelis quase foi expulso neste lance.

Parece que Capello não está indo mais com a cara dos brasileiros que compõe o elenco madrileño.

Bom para os argentinos Gago e Higuain, recém contratados pelo clube espanhol. Ambos saíram como titular na partida de hoje contra o Bayer de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa.

O Real Madrid venceu por 3-2 com gols de Raul(2) Van Nistelrooy, pelo Real e Lúcio e Van Bommel, para os alemães.

Eles entraram no lugar de Emerson e Robinho respectivamente.

Já no Bayer, Demechelis jogou bem durante todo o primeiro tempo até ser substituído por Salihamidzic, pois o ex-zagueiro do River havia tomado um cartão amarelo na primeira etapa após uma entrada forte em cima de Guti.

Na segunda etapa Higuain também deixou o campo, quando o placar do Santiago Bernabéu mostrava 3-1 para os donos da casa.

O atacante, que foi substituído por Robinho, teve apenas uma oportunidade de gol. Após um lançamento de Beckham, o argentino parou e chutou fraco com a perna esquerda.

Diferentemente dos outros compatriotas, Gago não cedeu lugar para nenhum outro jogador.

Já Heinze não foi relacionado sequer para o banco de reservas na vitória do Manchester sobre o Lille, fora de casa, por 1-0. A última partida o zagueiro foi sábado, pela FA Cup.

QUATRO ARGENTINOS HOJE NA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Nos duelos de hoje pela Uefa Champions League – Liga dos Campeões da Europa, um tem um sabor especial para os argentinos. Trata-se de Real Madrid – Bayer Munich que contará com Gago na equipe titular e provavelmente Higuain no banco de reservas no Real.

Já pelo lado do Bayer, espera-se que Demichelis entre no decorrer da partida, pois até o momento não foi repassado para imprensa os jogadores relacionados. Quem quiser acompanhar terá de ter TV por assinatura, infelizmente.

Ao vivo na ESPN partir das 17h30. O jogo está previsto para começar às 17h45.

Outro confronto que poderá ter um argentino é Lille – Machester. Heinze está entre os inscritos para a segunda fase do evento, mas vem jogando somente nas FA Cup e sendo descartado na Premier League. É ficar na torcida.

O VT completo desse confronto você assiste na ESPN Brasil às 00h00.

Outros jogos de hoje, mas sem argentinos em campo:

Celtic – Milan, ao vivo na ESPN Brasil às 17h45
PSV – Arsenal, VT completo na ESPN às 19h45

VIDA OU MORTE PARA HERNANDÉZ

O comandante do Banfield, Patrício Hernandéz jogará hoje as suas últimas fichas para permanecer no banco de reservas da equipe. O desafio e vencer o primeiro duelo na Libertadores, fora de casa ante o Libertad, no Paraguai.

transmite às 22h30.

Com isso, segue o mistério do time principal que entrará em campo, principalmente por conta das duas derrotas no Clausura para Boca Juniors e Lanús respectivamente.

“Temos que ser muito inteligentes e não sofrer com a pressão que a torcida impõe. Se não tivermos controle, eles nos liquidas”, declarou o Hernadéz.

Argentinos no plantel do Libertad: O lateral-direito Raúl Damiani (ex-Independiente e Newell’s e Sergio Aquino, que não defendeu nenhum clube do seu país.

Demais jogos pela Libertadores:

20h15, no

Nacional (EQU) – América (MEX), com o meio campista Daniel Bilos (ex-Boca) em campo

00h15, no

Alianza Lima (PER) – Necaxa (MEX), com o atacante Alfredo Moreno (ex-Boca) pelo Necaxa

GARAY PODE IR PARA INGLATERRA


O zagueiro artilheiro da Espanha, Ezequiel Garay, séria uma das prioridades de Alex Ferguson para a próxima temporada no Manchester United.

Titular no Racing Santander, pode formar com Heinze o miolo defensivo do clube inglês.

Ferguson já chegou à acompanhar algumas partidas na própria espanha.

Garay deve ser um dos defensores nas Olimpíadas-2008, em Pequim. O argentino jogou no Newell’s Old Boys antes de jogar em La Liga.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

VIЯANDO A CASACA _ NA ESPANHA

O maior centro de jogadores argentinos na Europa, com certeza é a Espanha. Com 43 jogadores na primeira divisão, foi difícil achar um grande destaque para a rodada, principalmente se não formos avaliar somente aqueles que fizeram gols, pois nem sempre isso conta.

No fator decisão, Diego Milito foi essencial, pois marcou o gol da vitória do Zaragoza sobre o Villareall (1-0).

Nesta mesma partida estiveram presentes o sumido D’Alessandro, que ficou em campo até o s 84 minutos corridos e Gabriel Milito que fechou a zaga dos donos da casa.

Pelo Villareall somente Fuentes esteve jogando no lugar de Arruabarrena, titular absoluto na temporada passada e que este ano não vem agradando o técnico chileno que comanda o submarino amarelo.

Outro argentino que dominou nos gramados espanhóis foi Scaloni. Marcou um dos gols mais bonitos da rodada, o primeiro da partida. Mas deixou a desejar no fator oportunismo, pois perdeu vários gols na goleada do Racing Santander por 4-1 sobre o Gimnasia.

No mesmo confronto Matellán (ex-Boca), teve o azar de marcar um gol contra, além do Bizarri (ex-Racing) falhou em um dos gols. Calvo (ex-Boca). Garay (ex-Newell’s) e Alvarez (ex-Lanús) também estiveram nesta partida.

Na vitória do Celta sobre o Osassuna, por 1-0, Gustavo Lopez não marcou, mas deu o passe preciso para o gol da vitória. Outro hermano jogou nesse confronto foi Placente, que esteve presente durante os 90 minutos.

Mas quem surpreendeu mesmo foi Lionel Messi. O Barcelona estava tendo pouca movimentação no ataque, até que o niño entrou e conseguiu dar mais ritmo ao lado de Ronaldinho, que sente a falta de Eto’o. Contudo, não foi necessário para evitar a derrota para o Valência por 2-1, onde teve como vitorioso Ayala, que decidiu jogar no clube até o final da temporada. Em julho o xerife irá para o Villareall.

Quem esteve bem, mas não teve sorte foi Duscher, pois saiu contundido aos 41 da primeira etapa. Não se sabe quanto tempo um dos favoritos de Basile nas primeiras convocações irá ficar de fora. Ducher joga no Deportivo que empatou 0-0 com Levante, de Reggi (ex-Independiente), que pouco mostrou.

Já as decepções foram fáceis de encontrar. Pernía e Agüero não fizeram muito pelo Atlético de Madrid, ou melhor, nada. Pernía poderia ter sido expulso ainda no primeiro tempo e Agüero caiu muito de rendimento. Léo Franco se salvou por evitar uma goleada ante o Sevilla que venceu por 3-1.

No empate de Real Madrid 0-0 Betis, Gago não apresentou um bom futebol no tempo que ficou em campo. Foi substituído por Raul ainda no intervalo. Tomou um cartão amarelo aos 38 minutos.

Abbondanzieri é outro arqueiro que não se saiu bem no embate de ontem. Arqueiro do Getafe acabou sendo driblado em um dos gols da derrota por 2-0 para o Atlético de Bilbao.

Herrera, do Real Sociedad, ficou em campo pouco tempo e nada apresentou. Foi substituído aos 19 da segunda etapa.

Quem foi pra Europa e não vem jogando absolutamente nada é Maxi Lopez que presente durante toda derrota do Mallorca para o Espanyol. Ele participou efusivamente em um lance, do segundo tempo, quando tentou arrematar um gol de cabeça. Com certeza, um dos hermanos que devem voltar para Argentina para ver se joga alguma coisa.

Confira os gols

Racing – Gimnastic



Zaragoza – Villareall

http://www.rojadirecta.com/foros/viewtopic.php?t=12877

Agora é com vocês. O que acham? Quem foi o destaque e quem foi à decepção?

VIЯANDO A CASACA _ NA ALEMANHA

Bem, como prometido na comunidade do Orkut “Eu torço pra Argentina, e daí?”, irei fazer uma sucinta análise dos jogadores argentinos que estão na Europa.

Primeiramente, gostaria de dizer que está sendo muito complicado pegar dados de como tal jogador foi durante o certame, principalmente nos campeonatos alemães e inglês, línguas que não domino muito bem. Quem obtiver mais novidades sobre esses jogadores, mande-me para thiago.h.morais@uol.com.br ou coloquem na comunidade “Eu torço pra Argentina, e daí?.

Deixando de ladainhas, vamos falar do que é importante.

Atualmente nove hermanos estão no solo onde foi realizado a última Copa do Mundo.

Destaque nessa rodada para Diego Klimowicz, ex- Lanús, que marcou os dois gols do Wolfsburg no empate com o líder Schalke 04.

Também estiveram presentes nesse jogo Juan Carlos Menseguez (ex-atacante do River) que entrou no segundo tempo, e o zagueiro Facudo Quiroga. Jonahan Santana não esteve relacionado para esta partida.

Quem também obteve um bom futebol foi o lateral Sórin. Renegado por Basile, o ex-jogador do Cruzeiro participou de várias jogadas com bolas alçadas na área; a partida foi transmitida pela ESPN Brasil.

Pinola (ex-Huracan) pelo Nüremberg, Insuá (ex-Independiente), este pelo Borussia Mönchengladbach e Giménez (ex-Boca) atacante do Hertha, jogaram durante os noventa minutos. Desses, somente Pinola saiu vitorioso em cima do Energie (1-0)

Borucia Dortmund 1 – 0 Borussia Mönchengladbach
Hertha Bsc Berlin 1 – 2 Mainz

Destaque negativo para Demichelis, que na derrota do Bayer de Munique por 1 – 0 para o Alemannia, tomou um cartão desnecessário aos 90 minutos de jogo.

Giménez é o maior goleador argentino na Bundesliga com 6 gols.

Veja os gols de Klimowicz

Primeiro gol




Segundo gol


E aí, o que achou? Deixe sua opinião clicando em comente, logo abaixo

VIЯANDO A CASACA _ NA ITÁLIA

Destacar um argentino no Calccio é fácil. Basta procurar para o time da Europa que recebe o maior número de hermanos e que está na ponta da tabela.

Ainda não sabe qual é? Realmente você está muito por fora do futebol argentino e mundial.

A Inter de Milão tem no seu plantel nada menos que oito argentinos, onde sete deles jogou na vitória sobre o Cagliari por 1-0. O gol foi de Burdisso, lateral hermano, e sem dúvida o craque da rodada pelo Virando a Casaca.

Cambiasso e Crespo jogaram bem. Zanetti foi excepcional no pouco tempo que ficou em campo, quando entrou no lugar de Cambiasso. Cruz esquentou o banco e Gonzáles sequer foi relacionado. Pelo Cagliari, Penalba (ex-Quilmes) entrou no fim da partida.

Como tinha de ser, o destaque negativo também foi da Inter. Trata-se de Samuel, que contou com o apóio de Córdoba durante o jogo. Se não fosse o colombiano a vitória correria perigo.

Outros argentinos também estiveram em campo em outros jogos. No empate de Reggina 1-1 Atalanta, Talamonti (ex-River) atuou o jogo todo e recebeu um amarelo. Já Tissone (ex-Lanús), entrou aos 27’ do 2º tempo. Ambos atuam pela Atalanta.

Em Catania 0 – 1 Fiorentina, o meia Izco (ex-Almagro) saiu no final da partida e Santana, da Fiorentina, não foi relacionado.

Ledesma foi titular na vitória da Lazio por 2-0 sobre o Torino. Da mesma forma, só que um amarelo na ficha saiu Almiron, meia da Empoli e ex-Newell’s.

Grimi, ex-Racing e atualmente no Milan, não relacionado na vitória de 4-3 sobre o Siena.

Confira então o único gol argentino na bota:

Inter – Cagliari

Burdisso (Inter)

VIЯANDO A CASACA _ NA FRANÇA

Mais fácil do que destacar um craque argentino na Itália é achar um na França. Com poucos jogadores entre os selecionáveis (apenas quadro dos onze), fica óbvio achar o melhor.

Gallardo (ex-River), marcou o último gol na vitória de 3-0 sobre o Nancy. E não só pelo gol, pois dos quatro argentinos que entraram em campo, um dos únicos titulares do início ao fim foi o meia.

O outro titular e com moral, é Cetto (ex-defensor do Rosário), onde é o capitão do Nantes. O compatriota Rossi (ex-River), entrou somente no final da partida.

Diferentemente de Cavenaghi, que entrou aos 75 minutos corridos na derrota de seu Bordeuax para o Troyes.

Os vexames na França ambos são do Mônaco. Cufré e Bernadi sequer foram relacionados para o banco de reservas.

Então, segue o gol de Gallardo


VIЯANDO A CASACA _ NA INGLATERRA

Destaque nesse campeonato realmente não há. Paletta e Mascherano sequer foram relacionados pelo Liverpol, da mesma forma foi Heinze no Manchester.

O único que jogou como titular foi Júlio Arca, pelo Middlesbrough na derrota por 3-0 para o Chealsea.

E Tevez. Bem, ele entrou no segundo tempo, teve quatro boas oportunidades de gol, mas segue sem marcar desde sua chegada na Inglaterra.

Um fracasso total.

VIЯANDO A CASACA _ EM PORTUGAL

Diferentemente do que vimos na Inglaterra, em Portugal é complicado achar um vexame.

No Porto só deu Argentina. Lucho González marcou o segundo gol do jogo e saiu aos 59 jogados. Já Lisandro Lopez fez mais. Dois gols dos 4-0 sobre o Naval . Saiu aos 3’ do 2º tempo.

Graças aos hermanos o Porto re-acordou.

Pelo Sporting, Romagoli entou faltando dez minutos para o fim no empate contra o P.Ferreira.

Mesmo não tendo todos argentinos em campo, abro uma exceção e não destaco um jogador que tenha jogado mal, nem mesmo aqueles que não entraram.

Segue os gols da vitória do Porto sobre o Naval. Três deles argentinos.

VIЯANDO A CASACA _ NO BRASIL

No Brasil, destaque para Saja. Há cinco jogos sem tomar gol, defendeu um pênalti que deu a vitória para o Grêmio por 1-0 sobre o Cerro Porteño. Schiavi também jogou e ainda não fala com a imprensa.

No Rio de Janeiro, Conca jogou durante todo clássico ante o Fluminense, que terminou em 4-4. Quem não jogou foi Dudar.

DIRETORIA DO RIVER EXPULSA SEIS SÓCIOS

Seis torcedores do River Plate que fazem parte que fazem parte das torcidas organizadas que protagonizaram a interdição do Monumental de Núñez foram excluídos do quadro de sócios.

O anúncio foi feito hoje pelo presidente José Maria Aguilar, que se responsabilizou pelos incidentes que marcaram a Argentina. Contudo, Aguilar não pensa em renunciar.

Mesmo o Monumental de Núñez ter sido interditado somente para os jogos do Clausura, os sócios do clube não puderam freqüentar as dependências, o que gerou muita polêmica, segundo o site 26noticias.

BOCA PODE GANHAR PONTOS NO TAPETÃO

Os dois pontos perdidos na primeira partida da Copa Libertadores da América ante o Bolívar, na semana passada, pode ser recuperado no tapetão.

A diretoria do clube argentino encontrou irregularidades na documentação de alguns jogadores do Bolivar. São eles: Vaca e Flores, titulares contra o Boca, além de Issa, que compunha o banco de reservas.

Segundo informações obtidas pelo Diário Olé, os três jogadores estão em litígio com o The Strongest.

GOLS - SEGUNDA RODADA CLAUSURA

GRANDES NÃO SAEM DO EMPATE

Com exceção do River Plate, que não teve o jogo encerrado aos noventa minutos por conta da violência dos torcedores do Newell’s quando vencia por 2-1, os grandes não conseguiram vitórias na segunda rodada do Clausura.

San Lorenzo e Estudiantes não saíram de um empate jogando fora de casa, contra Colón e Gimnásia J respectivamente. Contudo não é um resultado muito ruim, principalmente para o San Lorenzo que vem mostrando um futebol melhor a cada dia, mesmo tendo que correr atrás para empatar o confronto (1-1). Já os atuais campeões não fizeram uma boa apresentação jogando em Jujuy, tanto é que não saiu do 0-0.

Em situação diferente, o Independiente ainda não conheceu uma vitória sequer. Sábado empatou fora de casa ante o Belgrano e ocupa a 17ª posição. Está demorando em acordar.

Na estréia de Riquelme, quem brilhou foi Killy Gonzáles (finalmente...). Além disso, o Rosario por pouco não saiu com uma vitória de La Bombonera, assim como eu previ na matéria de ontem. E não séria injusta, pois o primeiro tempo fora dominado pelos visitantes, que saíram com um 1-0. Se não fosse Palácio...

O Boca Juniors não vence jogando em casa, pelo torneio local, desde 26 de novembro do ano passado. Já está na hora de vencer.

E quem também não venceu mas fez uma partida brilhante, a melhor da rodada, foi o Vélez., que jogando em Avellaneda empatou em 2-2 com o Racing, que teve a estréia de Cláudio Lopez, que fez uma partida magnífica dando passe para o gol Sava e deixando o campo aplaudido pela torcida.

Só me falta agora um “torcedor maluco” aparecer no Orkut querendo Cláudio Lopez na seleção... E não duvidem, depois daquela do Killy, tudo pode acontecer.

LANÚS SE RECUPERA E PÕE BANFIELD EM CRISE

Quem conseguiu se recuperar no sábado foi o Lanús. Com uma vitória por 2-1 em cima do Banfield, o time ainda sonha em fazer um campeonato descente, como nos anos anteriores. Já os visitantes estão entrando em crise: duas derrotas no Clausura e estréia amarga na Libertadores.

A cabeça de Hernandez pode rolar amanhã, após o jogo contra o Nacional (EQU). Para piorar a situação, o clube ocupa a última posição da tabua de classificação. O Lanús é 11º.

O Argentinos Juniors conseguiu o placar mais dilatado da rodada (3-0) contra o pretendente pela segundona, o Nueva Chicago. Independentemente disso, não podemos tirar os méritos dessa goleada.

E O LÍDER É... ARSENAL???

Para o leigo que passa nesse site e vê uma chamada como essa, não se assuste. Estamos falando aqui de Campeonato Argentino, onde um time chamado Arsenal (que não é o inglês) é o líder.

Digo isso, pois para os internautas de Brasília isso pode até parecer normal, porque em um torneio regional tendo como líder um clube mineiro, soa até estranho. E é o que está acontecendo por aqui

Tudo bem que o clube sulista ainda não pegou um favorito ao título, o que explica o fato e deixa os torcedores de Boca, River, Vélez, Estudiantes, Independiente e San Lorenzo mais tranqüilos. Tudo bem que o Arsenal venceu um dos clubes argentinos que está na Libertadores (Gimnasia LP), mas o clube não está em uma boa fase e empatou ontem com o Quilmes (2 – 2).

E por falar nos grandes, o único que está dividindo a liderança com o Arsenal é o River Plate. Contudo, a partida contra o Newell’s foi marcada por atos de violência da torcida de Rosario quando o jogo estava 2 – 1 para os visitantes. A partida foi paralisada e ainda não se sabe o que a AFA irá decidir. O Newell’s está na penúltima colocação.

DANÇA DAS CADEIRAS

Depois ficar sem vencer durante 13 partidas (isso mesmo, 13 partidas), Pumpido técnico do Newell’s Old Boys renunciou o seu cargo hoje pela manhã.

Por esse lado, vemos como na Argentina há um planejamento, já que esse papel não foi da diretoria e sim do comandante, diferentemente do que ocorre no Brasil...

Mas, querendo quebrar o que eu acabei de mencionar a cima, a diretoria do Banfield pensou em dispensar Hernandez. Contudo, mais uma chance foi lhe dada.

O seu destino será traçado amanhã, contra o Nacional do Equador, jogando em seus domínios.

RESULTADOS - SEGUNDA RODADA

Sexta 16-02

Lanús 2 - 1 Banfield (Ficha Técnica do Jogo)
Belgrano Córdaba 0 - 0 Independiente (Ficha Técnica do Jogo)

Sábado 17-02

Newell's Old Boys 1 - 2 River Plate (Suspenso aos 41' do 2° tempo) (Ficha Técnica do Jogo)
Arsenal - Godoy Cruz (Ficha Técnica do Jogo)
Colón 1 -1 San Lorenzo (Ficha Técnica do Jogo)
Gimnasia (Jujuy) 0 - 0 Estudiantes LP (Ficha Técnica do Jogo)

Domingo 18-02
Quilmes 2 - 2 Gimnasia LP (Ficha Técnica do Jogo)
Argentinos Juniors 3 - 0 Nueva Chicago 
(Ficha Técnica do Jogo)
Boca Juniors 1 - 1 Rosario Central
(Ficha Técnica do Jogo)
Racing 2 - 2 Vélez Sársfield

domingo, 18 de fevereiro de 2007

RETORNOS DE “ESTRANGEIROS” MARCAM O DOMINGO

Boca Juniors x Rosario Central (Ficha Técnica do Jogo)

Dos quatro jogos de tarde de hoje pelo campeonato argentino, um confronto tem um ar de nobreza por conta de um jogador. Trata-se de Boca Juniors - Rosário Central, às 18h, com transmissão do SporTV.

A partida marcará a volta de Riquelme nos gramados de La Bombonera depois de uma boa temporada na Europa. Para se ter noção da magnitude do evento, cerca de 7 mil ingressos populares que estavam a venda, foram vendidos em menos de 2 horas.

Com certeza será um confronto especial para a torcida do Boca, e com certeza para Riquelme que pensa em voltar a boa forma obtida no primeiro semestre de 2006.

E o Rosario, mais do que tudo, quer estragar essa festa já imaginando nas manchetes dos jornais do país amanhã: “Rosário Central rouba a cena na estréia de Riquelme”...

Racing x Vélez Sarsfield (Ficha Técnica do Jogo)

Está partida não é menos importante do que a anterior. Vélez está numa boa fase, aonde vem de quatro vitórias em torneios oficiais graças ao bom La Volpe no comando na equipe.

Será também outra partida que pode marcar a volta de outra argentino aos gramados do país. Trata-se de Cláudio Lopez, jogador que vestirá a camisa dos anfitriões. Bem, ainda não está certo a volta do atacante na partida de hoje, mas vale a pena ficar de olho.

Fora das quatros linhas, os treinadores bateram boca durante a semana, mas nada a mais que uma rivalidade amigável, pelo menos todos da imprensa esperam assim, pois já basta as violências nas arquibancadas.

Quilmes x Gimnasia LP (Ficha Técnica do Jogo)


Outro confronto onde o que vale, mais do que tudo, é a vitória. Ambas equipes vem de derrota na primeira rodada.

Destaque para a estréia de Abel Massuero, de 18 anos, na equipe titular do Gimnasia LP, que além do mal início no torneio local, vem de uma goleada no meio da semana pela Libertadores, quando perdeu para o Defensor Sporting por 3-0.


Argentinos Juniors x Nueva Chicago (Ficha Técnica do Jogo)

Rivais diretos contra a queda para a Série B devem fazer uma partida dura, cheia de faltas, no estilo argentino de ser. A vitória hoje é de suma importância para começar a traças outros rumos no Clausura 2007.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

RIVER VENCIA O NEWELL’S, ATÉ QUE...

Onde vamos parar?

Teremos mais uma greve de jogadores por conta da violência nos estádios argentinos?

Se for para motivar os torcedores a pararem com essa palhaçada, eu apóio! Mesmo os verdadeiros torcedores sendo prejudicados, isso tem que ser punido de alguma forma.

E algumas vezes, atitudes radicais valem a pena.

Por conta da hinchada do Newell’s, que começaram atirar pedras e objetos no gramado, a primeira partida do sábado foi suspensa aos 41 minutos do 2° tempo pelo árbitro Héctor Baldassi, quando o River Plate vencia por 2 x 1.

Em primeiro lugar tem que se preservar a vida de quem realiza o espetáculo e em seguida punir os vândalos que acabaram com o mesmo. Os ilesos é que perdem com isso.

Ainda não se sabe o qual decisão será tomada pelo conselho deliberativo da AFA. Mas caso a arbitragem quiser dar a partida como encerrada ele pode, já que se jogaram mais de 70% da partida.

Contudo, não se pode esquecer o incidente que ocorreu na Espanha, onde o Real Madrid na ocasião teve de jogar os minutos finais, onde ainda conseguiu a vitória.

Os gols do confronto foram marcados por duas vezes por Farías (River) e Spolli, para o Newell’s.

O River saiu na frente, aos 37 do 1° tempo e os anfitriões empataram no final da primeira etapa.

O gol que estaria decretando a vitória do River, caso a partida não fosse paralisada, ocorreu aos 25 da segunda etapa.

Clique aqui e veja a ficha técnica do jogo

PASSARELA PEDE, PASSARELA TEM


Depois de chegar a desistir de vestir a camisa do River Plate, Rosales voltou a trás após a declarações de Passarela que queria a todo custo o atacante do Ájax no plantel da equipe de Núñez.

Leonardo Barujel declarou de Amsterdã que finalizou com sucesso as negociações com Rosales. Coincidentemente o acerto saiu justamente no dia em que a sua nova equipe enfrentará o clube que o revelou: o Newell’s, onde jogou 112 jogos e marcou 30 gols.

Está é a sexta e última contratação do River Plate para a temporada. Os outros cinco foram: Juan Ojeda, Cristian Villagra, Marco Ruben, Nelson Rivas e Leonardo Ponzio.
A papelada já havia sido enviada ontem para a AFA, último dia de transferências.

QUATRO JOGOS HOJE PELO CLAUSURA

River – Newell’s Old Boys (Veja a ficha técnica) - SUSPENSO aos 41' 2° tempo

Depois de uma semana conturbada fora das quatro linhas, o River Plate quer terminar a semana mais aliviado e tranqüilo. Para que isso aconteça de fato, a vitória jogando fora de casa é fundamental contra o Newell’s Old Boys.

Além da interdição do Monumental de Nuñez, decretada ontem, o clube não conseguiu fechar com Coloccini e Rosales, contratações tidas como certas pela torcida. Ortega, ainda em reabilitação, estará à disposição de Daniel Passarela em um mês.

Já o Newell’s começou mal a temporada perdendo para o Vélez. Buscando a recuperação imediata, Nery Pumpido fez três alterações: Zapata entra no lugar Bernardello, Vangioni cede a posição para Peralta, além da entrada de Flores por Arrieta.

Colón – San Lorenzo (Veja a ficha técnica)

Ambas as equipes estrearam com vitória na primeira rodada do certame. O surpreendente Colón vem de uma vitória sobre o Independendiente jogando em Avellaneda.

Essa será a primeira partida jogando em seus domínios no Clausura, fator que pode ajudar e muito o clube vencer a segunda partida no campeonato, principalmente se levarmos em conta o único ponto conquistado em 15 partidas pelo San Lorenzo.

Já os visitantes terão a volta de Andrés Silveira, que cumprira suspensão automática do Apertura 2006 e tentará quebrar esse jejum de vitórias fora de casa, além da barreira dos donos da casa, que não sofrem um gol nos últimos dois jogos.


Arsenal – Godoy Cruz (Veja a ficha técnica)


Está partida será marcada como uma dos maiores efetivos policiais do final de semana por conta da recente onda de violência que abala o futebol argentino.

Já dentro de campo os visitantes o Arsenal busca manter a regularidade conquistada desde a temporada passada: são sete confrontos sem derrotas. Por outro lado, o Godoy Cruz tentará vencer a sua primeira partida no ano fora de casa.

Gimnasia (J) – Estudiantes (Veja a ficha técnica)

Há 14 partidas invicto, o atual campeão do Apertura visitará o Gimnasia tentando manter a série de vitórias ao comando de Simeone, que providência a entrada de Sebá, ex-Corinthians, na zaga titular. Sai Mosquera.

- Eu gosta desta equipe porque pensa e joga rápido, por isso creio que não me custará adaptar-me a una defesa competitiva -, declarou um dos renegados do Corinthians após a chegada de Leão.

Pelo lado do Gimnasia (J), que vem de uma derrota na primeira rodada, problemas. Daniel Ramasco sente dores fortes na panturrilha desde o confronto do domingo anterior frente ao San Lorenzo.